19 Julho, 2017

Com Rui Moreira o Porto está diferente na frequência, descontração e confiança, diz Valente de Oliveira

Foi no final do jantar mensal da Confraria Gastronómica das Tripas à Moda do Porto, que decorreu esta noite no edifício da Alfândega, que a intervenção do Professor Valente de Oliveira cativou os mais de 250 convivas presentes. Fazendo a sua avaliação do actual momento que a cidade atravessa, o mandatário da candidatura de Rui Moreira não tem dúvidas dizendo que o Porto está muito diferente daquilo que era há quatro anos. Hoje, “a cidade reinventa-se todos os dias” e isto acontece porque “depositamos a confiança em alguém que todos os dias nos propõe uma cidade nova”.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Convidado de honra do repasto mensal da Confraria das Tripas, Rui Moreira fez-se acompanhar esta noite na Alfândega do Porto pelos seus apoiantes, e por todos quantos quiseram provar o prato gastronómico mais emblemático da cidade. Entre os convivas, o Professor Luís Valente de Oliveira, uma personalidade de relevo do Porto e o governante mais experiente do país, que em 2017 é o mandatário da candidatura independente de Rui Moreira à Câmara Municipal.

Antecedendo a intervenção do candidato à autarquia portuense no final do jantar, o Professor Valente de Oliveira começou por lembrar os convivas que apoia Rui Moreira desde a primeira hora, quando “há quatro anos não estávamos satisfeitos com os candidatos que nos apresentavam e escolhemos para a governação da cidade um independente”. Pela avaliação que faz o Professor, desde então a eleição de independentes em Portugal e na Europa “tornou-se moda”, mas para o histórico governante, a candidatura que preconizou esta viragem na forma de fazer política, inclusive a nível europeu, foi a de Rui Moreira.

“O povo é sábio. Quando vê que as coisas não estão a correr bem arranja a sua própria solução”

E, segundo o Professor Luís Valente de Oliveira, arranjou-a com Rui Moreira, presidente portuense que, após quatro anos, provou que tem estado “todo este tempo ao serviço da cidade”. Porque se entregou “devotadamente a ela” e porque a “reinventa todos os dias”.

Na sua opinião, o Porto está hoje “diferente na frequência, na descontracção e na confiança”. Uma cidade que pensa o futuro, que tem confiança nas suas instituições, universidades, centros de investigação e na Câmara Municipal do Porto. E, para o Professor Valente de Oliveira, só Rui Moreira continuará a assegurar este desígnio de cidade, num plano de renovação e inovação constantes.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo