3 Agosto, 2017

Os nossos números. Os números do Porto.

Hoje a manhã foi de celebração. Com a entrega das cerca de 23 mil assinaturas no Juízo Local Cível do Porto, no Palácio da Justiça, o Nosso Partido é o Porto formalizou a candidatura à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às sete Assembleias de Freguesia da cidade. Um processo que se concluiu em aproximadamente um mês, com a mobilização de uma vasta equipa de apoiantes de Rui Moreira, e que reuniu uma série de dados numéricos que vale a pena revelar. Porque são números que nos apontam: o Porto é por aqui!

Ler Artigo Completo

Partilhar

Sabia que…

– Assinaturas recolhidas: 30 mil
– Assinaturas válidas: 23 mil
– Assinaturas legalmente requeridas: 14.459
– Período de recolha das assinaturas: 30 dias
– Número de candidatos: 334
– Percentagem de candidatos H/M (60%/40%)
– Média de idades dos candidatos a vereadores: 45 anos
– Todas as folhas tinham lista de candidatos impressa no verso

LISTAS DE RUI MOREIRA EXCEDEM A LEI DA PARIDADE

Observando a questão do género, a candidatura independente vai bem além da lei da paridade, apresentando mais de 40% de mulheres e superando o exigido por lei em todas as listas apresentadas. No caso da lista apresentada à União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, o número de candidatas supera mesmo o de homens.

No período aproximado de um mês, concluiu-se todo o processo. Há quatro anos, o tempo disponível foi três vezes superior. Contudo, em 2017 as alterações legislativas obrigaram a candidatura de Rui Moreira a recolher as assinaturas em muito menos tempo.

Rui Moreira apresenta-se a eleições com o intuito de ganhar as nove eleições, depois de ter conquistado a Câmara em 2013, sem maioria absoluta (39,25% dos votos), e de ter sido obrigado a fazer um acordo de governação com o PS. O movimento ganhou ainda a eleição para a Assembleia Municipal e em cinco das sete Assembleias de Freguesia. Este ano, propõe-se, desta vez, ganhar todas as eleições, incluindo Paranhos e Campanhã, onde perdeu há quatro anos, mas aposta muito forte desta vez.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo