8 Agosto, 2017

Há 10 candidaturas à Câmara do Porto

Ontem, ao final da tarde, foram publicadas as listas de candidatos à Câmara do Porto, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. Se para as freguesias há cinco candidaturas em cada uma delas e para a Assembleia Municipal se apresentaram seis, já para a Câmara foram 10 as listas apresentadas. A candidatura de Rui Moreira é a que mais cidadãos envolve, apresentando 336 candidatos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Todas as candidaturas são de partidos políticos, excepto a de Rui Moreira e uma outra à Câmara designada “Porto de Alma e Coração”, que até ontem era praticamente desconhecida e cuja validação das assinaturas ainda determinará se poderá ou não ser aceite.

Todas as outras são de partidos ou coligações de partidos. PPD/PSD-PPM; PS, PCP/PEV e BE são as que concorrem a todos os órgãos, enquanto o PAN se apresenta à Câmara e Assembleia Municipal. As restantes quatro estão apenas representadas para a Câmara Municipal. São elas, as do Porto, de Alma e Coração; PTP; PNR e Cidadania e Democracia Cristã, todas de partidos políticos.

Rui Moreira apresenta-se, assim, como o único verdadeiro independente à Câmara do Porto com possibilidades de vencer, embora o termo “independente” esteja a ser usado por outras candidaturas para definir o que, afinal, são sempre candidaturas de partidos.

O tribunal irá agora validar todos os candidatos e, no caso das candidaturas independente, verificar as assinaturas de cidadãos que propuseram os grupos de eleitores sem partido (Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido e Porto, de Alma e Coração).

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo