23 Agosto, 2017

Porto é uma das 15 cidades mais “amigáveis” e “encantadoras” do mundo

A classificação é da autoria da Condé Nast Traveler, prestigiada publicação mundial do sector das viagens e lazer, que volta a referenciar a cidade do Porto como um destino de eleição pelo seu acolhimento “amigável”. Esta nomeação resulta de uma sondagem que, todos os anos, é realizada às centenas de milhares de leitores da revista norte-americana. Entre os vários testemunhos recolhidos, há quem refira o Porto como “antiga, romântica, poética, intimista e boémia cidade costeira com muita alma”.

Ler Artigo Completo

Partilhar

É esta a cidade “confortável e interessante” de Rui Moreira, uma realidade transfronteiriça reconhecida por mais uma publicação de referência a nível mundial. O ranking das 15 cidades mais amigáveis do mundo, que contempla ainda outra cidade portuguesa – Évora – refere os portuenses como gente hospitaleira. Face a questões como esta “Algum local mostrou-lhe o caminho? Foi fácil orientar-se?”, os leitores da Condé Nast Traveler não têm dúvidas: o Porto é afável e não vira as costas aos turistas que lhe pedem ajuda.

No artigo intitulado “The 2017 Friendliest Cities in the World”, o Porto é referido também pelos leitores como uma cidade costeira com uma mística nostálgica, equiparando-a à atmosfera de Veneza, com a vantagem de ser menos dispendiosa. “Charming northern city”, como a designa a Condé Nast Traveler ao Porto, volta a ser motivo de orgulho para todos os portuenses, juntando-se ao rol de publicações que já lhe deram notas positivas recentemente, como o New York Times, a Forbes, o The Guardian, ou o The Telegraph.

Recorde-se, a propósito, as palavras de Rui Moreira, aquando do anúncio da sua candidatura à Câmara do Porto para o próximo mandato autárquico: “Tínhamos razão quando afirmávamos que uma cidade mais culta é uma cidade mais orgulhosa, com mais identidade e maior capacidade de atrair turismo e, com o turismo, atrair investimento e criar emprego”.

Esta nomeação, contributo de milhares de leitores da Condé Nast Traveler, é apenas mais um exemplo da maré de notícias internacionais que têm colocado o Porto entre as melhores cidades do mundo para visitar. E isso só pode ser bom.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo