7 Setembro, 2017

Rui Moreira pode ter sido o único presidente da Câmara a participar em todas as sessões da Assembleia Municipal de um mandato

Não há dados oficiais que permitam afirmá-lo, mas foi o líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal do Porto que o disse, durante a última sessão antes das eleições. Artur Ribeiro elogiou Rui Moreira pelo respeito que teve pelo orgão fiscalizador e pela sua presença assídua.

Ler Artigo Completo

Partilhar

De facto, Rui Moreira esteve em todas as sessões do mandato, de princípio ao fim da ordem de trabalhos, respondendo a todas as questões que lhe foram colocadas por todos os deputados municipais.

Os presidentes de Câmara não têm que assistir obrigatoriamente às sessões, podendo o executivo estar representado por um vereador e não há memória de um presidente ter assistido a todas as sessões.

Os elogios ao comportamento democrático de Rui Moreira e de Miguel Pereira Leite como presidente da Assembleia chegaram de todos os quadrantes políticos, ontem à noite.

Rui Moreira presidiu também a todas as reuniões de Executivo (quinzenais) realizadas durante quatro anos, nunca tendo faltado a qualquer reunião do mandato, numa demonstração de respeito pelos dois órgãos institucionais do poder local municipal admirável.

Em julho, o Movimento Independente realizou na sua sede de campanha uma sessão de valorização da Assembleia Municipal, juntando os seus candidatos àquele órgão.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo