9 Setembro, 2017

Rui Moreira recebido pela direcção do Sport Club do Porto na Marina do Freixo

O convite, realizado pela direcção do Sport Club do Porto a Rui Moreira, teve como objectivo apresentar ao candidato independente à Câmara do Porto o trabalho que a instituição tem desenvolvido. Potenciar o capital turístico da zona fluvial da cidade foi um dos assuntos em destaque no encontro.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Rui Moreira e Paulo Barros Vale, presidente do Sport Club do Porto, estão convictos de que o Freixo tem um enorme potencial de desenvolvimento ao nível do turismo da região. Corredor de ligação por excelência entre o Porto e o interior do distrito pela via fluvial, o Freixo tem na Marina o primeiro pólo de activação de novas dinâmicas económicas, desde logo pela intensa actividade náutica que aí decorre.

A reflexão sobre projectos a longo prazo para o Freixo já começou. A freguesia de Campanhã, identificada por Rui Moreira como o “território das oportunidades”, vai ter no próximo mandato um período de grande afirmação, quer pela construção do Terminal Intermodal, quer pela requalificação do Matadouro ou pela edificação da Fonoteca Municipal. Porque a política da cidade se faz a longo prazo, é pensando no amanhã que se constrói o tempo presente.

Em Campanhã, é com instituições como o Sport Clube do Porto, conhecedor profundo do território, que esse diálogo deve ser estabelecido.

CERIMÓNIA DE ENTREGA DAS DISTINÇÕES HONORÍFICAS DO SPORT CLUBE DO PORTO

No final da visita às instalações do Sport Club do Porto na Marina do Freixo, e antes mesmo do almoço oferecido pelo clube ao Movimento Independente, houve tempo ainda para Rui Moreira, a convite de Paulo Barros Vale, participar na Cerimónia de Entrega das Distinções Honoríficas.

Confesso praticante de vela, com distinções a nível nacional e internacional, foi com grande satisfação que Rui Moreira entregou as medalhas a dois grandes velejadores, que contribuíram, “de forma excepcional, para a prática da modalidade no nosso país, como exemplo a seguir pelas novas gerações”. Fala-se de António Gomes Basílio e de António Sousa Magalhães.

Para surpresa de todos, houve um terceiro elemento que foi homenageado. A mais fiel funcionária da casa, “trabalhadora incansável 24 horas por dia”, a cadela Salsicha, mereceu o justo louvor de todos os presentes.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo