9 Setembro, 2017

“José Manuel Carvalho revelou-se um extraordinário presidente. Sempre presente e exigente pelo Bonfim”, diz Rui Moreira

Foi no jardim Paulo Vallada que, esta tarde, se apresentou o programa eleitoral para o Bonfim. Rui Moreira, acompanhado do seu candidato à freguesia, José Manuel Carvalho, elogiou o trabalho da equipa independente ao longo deste mandato, sobretudo no campo da coesão social e da cultura.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Convicto numa nova vitória, mas cauteloso nas palavras, “porque até ao dia 1 de Outubro, partimos em situação de empate com os nossos adversários políticos”, Rui Moreira sabe que os bonfinenses estão gratos a José Manuel Carvalho e a toda a sua equipa.

Manifestando a vontade da vitória dos independentes nas sete freguesias da cidade, Rui Moreira advertiu, contudo, que “não podemos entrar em triunfalismos antecipados”, e que “o que temos de fazer até às eleições é continuar o nosso trabalho, tanto na rua, como nas Conversas à Porto que promovemos na nossa sede de campanha, sobre os mais variados temas”.

“O BONFIM É A FREGUESIA CHARNEIRA. DESEMPENHA UM PAPEL ESPECIAL NA LIGAÇÃO DA ZONA ORIENTAL AO CENTRO DA CIDADE”

Entende o candidato à Câmara do Porto que “há obras que nenhum presidente gosta de fazer”, aludindo ao início da conclusão dos trabalhos da Rua de Santos Pousada e do Campo 24 de Agosto. Para Rui Moreira, foi mesmo o assunto mais controverso para a freguesia do Bonfim neste mandato, pelo transtorno que causou a moradores, comerciantes e a todos quantos utilizam e atravessam estas vias diariamente.

“Mas, obrigatoriamente, estas obras tinham de ser feitas, sob pena de não resolvermos o problema das inundações que, existiam há muitos anos na área do Campo 24 de Agosto e circundantes. Lamentavelmente, ninguém antes de nós as quis executar”, disse.

 

“NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DE ACREDITAR NAS CIGARRAS, QUANDO ANDAMOS HÁ TANTOS ANOS A FAZER DE FORMIGA”

Certo de que “quando as coisas correm bem, todos querem ser patronos, mas quando correm mal, todos apontam o dedo”, Rui Moreira lembrou que é importante no Bonfim dar continuidade ao projecto político que se iniciou há quatro anos. Sem promessas, mas com compromissos sérios. Evitando discursos que “prometem milhares de casas, mas que, rapidamente, destroem as boas contas”.

O projecto do movimento independente para o próximo mandato, que foi hoje apresentado aos bonfinenses por José Manuel Carvalho, toca, em muitos aspectos, o quarto e novo pilar da candidatura: a sustentabilidade. Como explicou Rui Moreira, este pilar, transversal a áreas distintas, como a segurança, o ambiente, as finanças, terá na freguesia do Bonfim um dos seus principais arautos.

Convicto de que esta política a longo prazo é reconhecida pelos bonfinenses, a quem Rui Moreira identifica um forte sentimento de pertença, encerrou a sua intervenção dizendo que “não nos podemos calar quando nos dizem que não fizemos obra”. No Bonfim, o exemplo da obra feita, visível e invisível, “não os deixa mentir”.

Com a permanência de José Manuel Carvalho na Junta de Freguesia o trabalho contínuo de construir cidade é garantido. O Porto também é por aqui.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo