18 Setembro, 2017

O maior buraco negro do centro da cidade começou a ser reabilitado

O quarteirão da Casa Forte começou a ser reabilitado, depois das demolições que ocorreram nos dois últimos anos. A regeneração urbana daquela vasta zona do centro da cidade representa “sangue novo” na malha urbana, mesmo junto ao mercado do Bolhão.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Há mais de uma década que o quarteirão se encontrava ao abandono e sem qualquer reabilitação, loja ou morador, mas a degradação urbana da zona tem data bem mais antiga.

A operação de regeneração urbana em curso vai permitir a criação de habitação, comércio, hotelaria, uma praça interior e estacionamento, o que implica a revitalização de uma zona da cidade sombria e abandonada.

Esta regeneração acontece ao mesmo tempo que o Mercado do Bolhão está também em processo de restauro, tendo terminado as primeiras obras no subsolo e estando agora a terminar o concurso para a empreitada principal.

O mercado temporário encontra-se já pronto para receber os comerciantes, assim que haja adjudicação para as obras no edifício do Bolhão.

O projecto é já antigo e data de anteriores mandatos autárquicos mas nunca tinha sido executado. O investimento é totalmente privado.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo