28 Setembro, 2017

O comércio tradicional está cada vez mais forte e as lojas históricas estão protegidas. Cumprimos.

A cidade do Porto foi pioneira na protecção às lojas históricas. Em Junho deste ano, por proposta de Rui Moreira, o Executivo da Câmara aprovou por unanimidade a sua classificação. Esta tarde, em Cedofeita, o candidato independente visitou o comércio local e explicou quais os critérios para a obtenção do estatuto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Na Praça Carlos Alberto, a loja de Avelino Carneiro comercializa roupa para bebé e para criança há 78 anos. Localizada no edifício da Ordem do Carmo, “A Pétala” tem reunidas condições para obter o estatuto de loja histórica.

Como explicou Rui Moreira no interior do estabelecimento, para obter a classificação as lojas têm que respeitar um conjunto de critérios. Desde logo, “é muito relevante saber há quanto tempo existe”, explicou o candidato independente. Também é avaliado se a loja mudou de proprietários ou, até mesmo de família, se tem produção própria, os detalhes arquitectónicos e o número de funcionários, entre outros.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo