29 Setembro, 2017

Rui Moreira: “Nós temos o melhor programa para a cidade”. O Porto é por aqui e tem Presidente!

Na intervenção final de Rui Moreira antes do encerramento da campanha, que se iniciou às 22,20 horas, o candidato independente à Câmara do Porto apelou aos portuenses que não tenham medo do futuro. Com obra feita, a melhor equipa aos três órgãos autárquicos, quer continuar a governar a cidade por mais quatro anos. Sempre defendendo a voz do Porto, combatendo o centralismo e gerindo o sucesso que o Porto granjeou.

Ler Artigo Completo

Partilhar

“TEMOS OBRA FEITA E NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA”

Disse o candidato independente que sabe bem como encontrou a cidade, o que preservou e qual o plano que tinha sobre aquilo que queria fazer. E avançou. “Nunca dissemos mal da cidade, não dissemos há quatro anos, não dissemos durante estes quatro anos, não vamos fazê-lo porque gostamos dela”, afirmou Rui Moreira.

Em quatro anos, os pilares fundadores do Movimento Independente – a cultura, a coesão social e a economia – foram continuamente integrados nas políticas da cidade, entende Rui Moreira, e a herança das boas contas mantida. Nesse capítulo, até melhoradas.

“Tenho a absoluta certeza que cumpri o meu programa”, disse convictamente.

“FALTAVA A PORTUGAL UM PORTO QUE NÃO LHE DEIXE NUNCA QUE LHE FALTEM AO RESPEITO”

Citando palavras suas do livro que escreveu em 2009, ainda numa altura distante da presidência da Câmara, recordou Rui Moreira, na última intervenção antes do final da campanha eleitoral, que “falta a Portugal um Porto que não lhe deixe nunca que lhe faltem ao respeito”. Entre os vivas dos apoiantes, defendeu ainda que o Porto “não pode tolerar que alguém, dentro das portas da cidade, tenha o topete de dizer que uma qualquer benesse é uma dádiva do Governo ou do poder central”.

No final, acredita Rui Moreira que “graças à cidade e a vocês que acreditaram foi isto que cumpri”.

“PRECISAMOS QUE O SUCESSO CHEGUE A TODOS OS PORTUENSES”

O Nosso Partido é o Porto não tem medo do futuro, sublinhou esta noite Rui Moreira. Neste momento, agora que a cidade atingiu o sucesso, é importante que as políticas se direccionem para a sua gestão e solução. “É dar sustentabilidade àquilo que já conseguimos, reconhecendo as pressões e as dificuldades”, referiu.

“Conquistamos a oportunidade de termos a liberdade e a independência. A possibilidade de termos mesmo voz”. Por isso, acredita que o Porto vai seguir em frente e não vai recuar.

Rui Moreira recordou ainda Miguel Veiga, que dizia que “o Porto é um prestígio à procura de poder” e considerou que hoje, “graças ao Porto tem esse poder e esse prestígio”.

Para o candidato independente, o caminho escolhido não foi o mais fácil, mas foi aquele que lhe garantiu plena liberdade, não se deixando vergar perante directórios.

“QUEREMOS UMA CIDADE LIVRE. NÃO VAMOS ABDICAR DO QUE CONQUISTÁMOS. É IMPOSSÍVEL VOLTAR ATRÁS.”

Lembrou Rui Moreira que, pela primeira vez, o Porto abriu telejornais por assuntos que lhe diziam respeito. “Conseguimos discutir de igual para igual e vamos continuar a trilhar este caminho. Não nos peçam para estar com aqueles que não querem que a cidade tenha oportunidades”.

Por esta razão, disse o candidato abertamente Rui Moreira que “gostaria muito de ter maioria absoluta”.

“OS MAUS POLÍTICOS SÃO ELEITOS POR EXCELENTES CIDADÃOS QUE NAS ELEIÇÕES FICAM EM CASA”

Rui Moreira quer que no dia 1 de Outubro o Porto dê um exemplo ao país e seja a cidade portuguesa com a menor taxa de abstenção. Para isso, “é importante que todos votem, só um like no Facebook não chega”. E prometeu que, no domingo, a primeira declaração que fará será para agradecer o “exemplo de cidadania que o Porto deu ao país”.

No final do seu discurso Rui Moreira agradeceu novamente aos seus apoiantes a forma como decorreu a campanha. “Nós fizemos tudo com imensa dignidade. Viva o Porto!”.

E assim se fez a campanha à Porto. Dia 1 de Outubro, o Porto vai continuar a ser por aqui.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo