2 Março, 2018

Alexandre Herculano terá obras graças à Câmara… mas com contas à moda do Porto

Em 2016, o estado de degradação do Liceu Alexandre Herculano – uma escola pertencente ao Estado – gerou polémica na cidade. O Governo não tinha, até então, sido capaz de encontrar os recursos para um obra que estava orçada em 15 milhões de euros. E a Câmara não podia fazer obra fora do seu âmbito e competências.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Além destes factos, o Estado, sem consultar a Câmara, colocou uma verba nos fundos comunitários para que a escola pudesse ser reabilitada… pela Câmara. Assim, era preciso resolver vários problemas, um deles é que os fundos disponíveis pouco ultrapassavam os 5 milhões, o que atirava a Câmara para um investimento de mais de 9 milhões em património que não era seu.

Depois de intenso diálogo com o Governo, Rui Moreira conseguiu negociar para que o Estado baixasse os custos do projecto, do tempo da Parque Escolar, para os suficientes 7 milhões, acordando com o Ministro da Educação que a Câmara tomaria conta da requalificação, dividindo apenas os custos da parte nacional, ou seja, ficando com um encargo de menos de um milhão de euros.

Rui Moreira está agora em condições de lançar a obra, ajudando o Estado central que não tratou do seu património em devido tempo, mas exigindo aquilo que se lhe exige: CONTAS À MODA DO PORTO.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo