12 Abril, 2018

Porto, o Nosso Movimento admite jovens associados a partir dos 16 anos de idade

Todos os cidadãos com mais de 16 anos de idade podem ser admitidos como associados do Porto, o Nosso Movimento. A decisão, deliberada por unanimidade pela Direcção da Associação Cívica, introduz ainda outra novidade: quem tenha entre os 16 e os 18 anos e queira fazer parte deste movimento de cidadania fica isento da quota mínima anual, no valor de 20 euros.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Este é um movimento cívico que nasceu da defesa dos valores que motivaram as candidaturas independentes de Rui Moreira. No Porto, o Nosso Movimento cabem, por isso, todos os cidadãos que se revêm nos mesmos alicerces, desde logo os mais jovens.

Por essa razão, a Associação Cívica entendeu alargar o limite mínimo de idade para novas admissões de associados. Deste modo, são agora permitidas inscrições também na faixa etária entre os 16 e os 18 anos. Durante este período de temporal, ou seja, dois anos, será ainda automaticamente aplicada a isenção da quota mínima anual, estipulada em 20 euros.

Com esta decisão, pretende-se cativar os jovens para a participação de um movimento de cidadania constituído no Porto, que visa dar continuidade à promoção do debate sobre a cidade, após duas vitórias consecutivas de um grupo de cidadãos independente às eleições autárquicas.

Para além disso, o futuro da cidade está nas mãos das novas gerações e, com efeito, faz todo o sentido acolhê-las, desde já, no Porto, o Nosso Movimento, estimulando o seu pensamento crítico e a sua participação cívica activa no escrutínio dos temas estruturantes da governação do Município.

Aceda aqui para preencher a ficha de inscrição.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo