23 Abril, 2018

Cobertura mediática das Conversas à Porto com expressão… na Madeira

O momento era inédito, pelo tema e pelos seus protagonistas. Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto e Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, debateram esta semana a descentralização e a regionalização, mas na proporcionalidade de conteúdo das notícias publicadas em diferentes meios de comunicação social, foi o Diário de Notícias da Madeira o órgão que mais relevo deu à iniciativa. Em território continental, apenas a RTP fez uma reportagem alargada.

Ler Artigo Completo

Partilhar

À leitura do artigo publicado pelo Diário de Notícias da Madeira é possível reter um resumo das principais posições e considerações partilhadas pelos dois oradores ao longo de uma hora e meia de debate, que contou com a moderação de Miguel Pereira Leite, presidente da Assembleia Municipal do Porto. De igual modo, a notícia é complementada com declarações obtidas pelos dois oradores à margem da sessão. Não ficou de fora, também, a nota sobre o elevado número de participantes, mais de 160 pessoas.

Por seu turno, a RTP foi o único órgão televisivo nacional que marcou presença nas Conversas à Porto e, na sua reportagem mais alargada, destacou alguns dos pontos-chave do debate, entre os quais o desafio lançado por Miguel Albuquerque a Rui Moreira, para que seja o arauto da descentralização política do país, ou ainda a análise do presidente da Câmara do Porto sobre o processo da transferência do Infarmed para a cidade.

A Agência Lusa preferiu destacar um soundbite que não faz jus às principais ideias que emergiram nestas Conversas à Porto, ao passo que o Jornal de Notícias publicou um breve artigo.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo