16 Maio, 2018

Educação é o tema da próxima reunião com o vereador Fernando Paulo, dia 24 de Maio (quinta-feira)

Dia 24 de Maio, às 21 horas, a Associação Cívica – Porto, o Nosso Movimento promove a quarta reunião com vereadores da Câmara do Porto. Fernando Paulo, vereador responsável pelo Pelouro da Educação, irá prestar contas sobre a implementação do projecto educativo municipal, aproveitando também para apresentar as linhas programáticas futuras e avaliar a necessidade da descentralização de competências para o Município na área educativa. A reunião é de entrada livre.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A Educação vai ser o foco da próxima reunião organizada pelo Porto, o Nosso Movimento, que convida Fernando Paulo, vereador deste Pelouro da Câmara do Porto, a apresentar as políticas desenvolvidas pelo Município neste domínio.

Como introduz o Manifesto Eleitoral independente, sufragado pela maioria dos portuenses em Outubro de 2017, “a educação é um factor fundamental para promover a igualdade de oportunidades, fortalecer a cultura e os valores de cidadania, assegurar o desenvolvimento e a coesão social, pelo que se torna necessário colocar a escola pública ao serviço de todos os alunos e das suas famílias”, criando as condições para a promoção de um ensino de qualidade e para o sucesso educativo.

Um tema transversal a muitos outros e que exige, por isso, de Fernando Paulo a articulação entre decisores locais e agentes educativos para a prossecução dos objectivos propostos no guião da governação independente. Esta reunião, configura-se assim um momento único para todos os cidadãos ouvirem, de viva voz do vereador, em que etapa se encontra o cumprimento do programa eleitoral para a Educação.

A sessão realiza-se na Escola Básica da Pasteleira (Rua João Rodrigues Cabrilho, 4150-434 Porto) e está aberta a associados e a todos quantos queiram participar nos temas em debate. Como habitual, a moderação do encontro ficará a cargo de Francisco Ramos, presidente da direcção da Associação Cívica – Porto, o Nosso Movimento.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo