19 Junho, 2018

Demagogia do BE foi derrotada ontem na Assembleia Municipal

A demagogia em torno de pretensos despejos no Porto foi ontem completamente derrotada na Assembleia Municipal do Porto. A criação artificial da ideia de que existem despejos em massa na cidade e que, pior do que tudo, a culpa é da Câmara foi ontem desmascarada no órgão fiscalizador. O Bloco de Esquerda, apoiado por radicais de esquerda e anarquistas em supostas manifestações onde até estrangeiros são usados, viu as suas propostas rejeitadas.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Querer imputar à Câmara a responsabilidade de “despejos” que, na realidade, são apenas contratos que terminam ou acordos que inquilinos aceitam estabelecer com proprietários já é pouco honesto, mas responsabilizar a Câmara por uma lei que permite que tal exista e que o BE nunca quis alterar na Assembleia da República consegue ser pior.

Felizmente, PSD, PS e Independentes não aceitaram embarcar na deriva populista e demagógica e rejeitaram as propostas do BE. As apresentadas pelo PAN e CDU também não foram aprovadas e o resultado foi de 16-0.

O Movimento Independente saúda a política de habitação que tem sido implementada e saúda a dinâmica da cidade que perdeu, antes de Rui Moreira, 100 mil habitantes em 30 anos, ou seja, um terço da população.

Os indicadores que existem mostram que esse fenómeno está a estancar, havendo cada vez mais interesse pela cidade. O apelo ao regresso ao congelamento das rendas, decretado pelo Estado Novo e revogado em 1990 é absurdo e, além do mais, só poderia ser decidido pela Assembleia da República. A demagogia criada artificialmente para as câmaras de TV com manifestações de falsos “despejados” não ajuda a Câmara a implementar as políticas que definiu e tem em prática.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo