24 Julho, 2018

O Porto não se verga ao “centrão” centralista

O “centrão” votou hoje contra os interesses do Porto relativamente ao processo de descentralização gerido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), por acordo com o Governo. PS e PSD assinaram a nível nacional um acordo a que chamaram de descentralização e a ANMP deu, sem consultar os municípios, o seu acordo para que a Assembleia da República legislasse.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Estes acordos, feitos sempre entre PS e PSD, que dominam a direção daquela associação de municípios, prejudicam gravemente os municípios, como os próprios autarcas dos dois partidos têm assinalado. Vozes como a do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, do PS, Eduardo Vítor Rodrigues, também presidente da Área Metropolitana do Porto, ou como a de Paulo Cunha, do PSD, presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, têm alinhado nas críticas lançadas por Rui Moreira àquela associação.

Mas hoje, numa reunião de Executivo da Câmara do Porto, Manuel Pizarro e Álvaro Almeida, os representantes de PS e PSD no Porto, votaram contra uma moção apresentada por Rui Moreira, que visava declarar que o Município do Porto não se sentisse representado pela ANMP.

A Associação Porto, o Nosso Movimento assinala os votos contra destes dois representantes do PS e do PSD que, contrariamente ao comportamento da esmagadora muitos autarcas socialistas e social-democratas do país, no momento da verdade, em lugar de se colocarem ao lado dos interesses da sua cidade, votam de acordo com as ordens vindas de Lisboa, cumprindo os compromissos cozinhados pelas direções dos seus partidos.

A moção foi aprovada com os votos dos independentes e da CDU. O Porto não se verga aos diretórios dos partidos e Rui Moreira e o movimento independente não se sujeitarão ao ditames do “centrão” e dos seus tiques centralistas.

Para Francisco Ramos, presidente da direção da Associação, Porto, o Nosso Movimento, “infelizmente confirma-se o que tenho vindo a dizer: o Porto está a servir de balão de ensaio para o Bloco Central”.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo