19 Setembro, 2018

COMUNICADO: PSD meteu no bolso comissão de inquérito sobre a Arrábida. Porquê?

Segundo uma notícia publicada pelo jornal Público uma hora antes da última reunião da Assembleia Municipal, que decorreu na passada segunda-feira, o PSD Porto iria apresentar na sessão um pedido de criação de uma comissão de inquérito às obras da Arcada, a decorrer na Arrábida. Mas o silêncio do PSD foi total. Porquê?

Ler Artigo Completo

Partilhar

Segundo o que está publicado e não foi desmentido, o órgão concelhio do partido teria aprovado na semana passada a decisão de fazer tal pedido, que teria que ser votado em Assembleia Municipal pelos restantes grupos municipais.
Contudo, não apenas não o fez, como não abordou o tema. O líder da sua bancada faltou à sessão.
O movimento independente que não tem maioria na Assembleia Municipal questiona o que mudou entre a decisão do órgão concelhio do PSD e a sessão da Assembleia Municipal.
A obra foi pela primeira vez viabilizada numa Câmara presidida pelo PS, no que contou então com os votos favoráveis de vários vereadores do PSD. E foi licenciada, mais tarde, por vereadores do PSD, através da aprovação de PIPs, projectos de arquitectura e licenciamentos de obra, no tempo em que a Câmara Municipal era presidida por Rui Rio.
Ao presente Executivo e ao anterior chegaram factos consumados que, a serem revogados, teriam consequências inassumíveis para o Município.
Não pode, pois, o PSD continuar a cavalgar a demagogia de atirar a pedra e esconder a mão, mitigando as suas enormes responsabilidades, anunciando comissões de inquérito à imprensa que, contra o decidido pelos seus órgãos internos, não propõe.
Era moralizador da vida política que o PSD explicasse, por isso, porque anunciou uma comissão de inquérito que não propôs no órgão próprio ou o que mudou entre uma decisão e o recuo.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo