26 Fevereiro, 2019

Pizarro afronta António Costa?

O Partido Socialista deu ontem um triste exemplo do que é fazer política no Porto ao tentar chumbar os estatutos da Sociedade de Reabilitação Urbana na Assembleia Municipal. A Porto Vivo SRU está a ser municipalizada, depois do Estado a ter praticamente abandonado e de ter pretendido passar para a Câmara do Porto a maioria do capital que detinha.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Bizarro é o PS se ter empenhado no processo de transferência da sociedade para a Câmara, primeiro através de uma resolução do Conselho de Ministros presidido por António Costa, e depois aprovando na Assembleia da República, por sua proposta, legislação que permitiu contornar o chumbo do visto do Tribunal de Contas.

Finalmente, o Governo do PS, aprovou a transferência do capital da empresa, que o Estado não quer gerir e que se comprometeu a entregar à Câmara. Mas, agora, que todo o processo chega ao final de um calvário jurídico e administrativo, o PS de Manuel Pizarro, no Porto, tentou chumbar o que o PS de António Costa propôs, aprovou e possibilitou.

Os novos estatutos permitem a Rui Moreira transformar a empresa num instrumento de promoção da habitação na cidade, mas o PS – o de Pizarro – não quer. E não quer, também, a mesma coisa que o PS de António Costa…

A reabilitação urbana no Porto não pode, contudo, servir para resolver divergências internas dentro do PS por causa das listas europeias.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo