9 Janeiro, 2020

Livro de Luís Reis faz um retrato do Portugal que resulta dos governos de Passos e Costa

“Da Troika à Geringonça” é o título de um livro de Luís Reis, um ilustre associado desta associação. A apresentação decorreu Teatro Sá da Bandeira e espelhou o desalento do autor com os governos de Passos Coelho e de António Costa e o desconforto com o discurso da esquerda. Luís Reis, diversas vezes orador nas “Conversas à Moda do Porto”, promovidas pelo movimento de Rui Moreira, é médico, gestor da Sonae e professor.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Entre os que assistiram à apresentação do livro, estava o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vários membros do seu executivo e o presidente da Assembleia Municipal, Miguel Pereira Leite, que ouviram o resumo do que é um  retrato de Portugal a partir da observação da realidade económica e política, entre 2011 e 2019, à luz de um pensamento político e económico liberal. A obra foi apresentada pelo diretor do jornal de economia ECO.

Com “Da Troika à Geringonça” o Luís Reis quer “apresentar sugestões, ideias, factos e alternativas para aquilo que se tem feito do ponto de vista político”, considerando que “um país não se constrói apenas com um discurso”. Para Luís Reis, mandatário da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD, “vivemos num país influenciado predominantemente por um discurso politicamente correto que está ligado à esquerda”, sendo necessária uma “oposição forte” que pratique o escrutínio da atividade governativa.
Além disso, segundo a opinião manifestada perante uma plateia com políticos da cidade, “ser político é um ato de coragem, nobreza e de serviço à causa pública, que merece ser reconhecido, elogiado e apreciado”. E foi também um político do Porto que mais inspirou Luís Reis na escrita de “Da Troika à Geringonça”: Francisco Sá Carneiro, “o primeiro grande liberal em Portugal que conseguiu ser um liberal moderno, seja na igualdade na oportunidades, na importância do estado e de uma regulação forte”.
Luís Reis é doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Complutense de Madrid, licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra e ainda Mestre em Gestão pela Universidade do Porto. É CEO da Sonae Financial Services, CEO da Sonaegest (Sociedade Gestora de Fundos de Investimento), CEO da Sonae Fashion e vice-presidente da MDS (Seguros), além de presidente do Conselho Geral e de Supervisão da Porto Business School, Professor Associado Convidado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, membro da Business Advisory Board do INESC-TEC e membro da Innovation Advisory Board da Universidade do Porto.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo