8 Agosto, 2020

COMUNICADO – Descentralização: mais uma farsa!

A ser verdade esta notícia, confirma-se a nossa preocupação: a eleição dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) é um embuste, e nada tem de descentralizadora. Nada que nos surpreenda, porque o Bloco Central existe, e foi concebido, para estas situações. Ou seja, para garantir a repartição de cargos, assegurando ao PSD o magro quinhão que o PS lhe adjudica.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Não se questionando a legitimidade dos dois maiores partidos, pergunta-se se é mesmo preciso recorrer a esta farsa? Se é para isto, não seria melhor que o Governo continuasse a nomear os presidentes das CCDR?

Essa solução tradicional não impede que conceda migalhas à oposição e que Rui Rio se apresse a apanhá-las…

O grave problema é que estamos numa altura crítica: em que as CCDR assumem um papel fundamental na alocação dos fundos europeus, uma matéria de grande complexidade e muito premente.  Onde a tentação de “spill over” a favor da capital exige particular atenção.

É por isso que defendemos a continuidade do Professor Freire de Sousa no cargo: porque tem a competência técnica e a experiência que se exige, porque tem a coragem de defender os interesses do Norte, porque tem sabido equilibrar os interesses das nossas sub-regiões. Esperamos que, independentemente das instruções dos directórios, os autarcas do Norte saibam uma vez mais assumir as suas responsabilidades.

Ainda vamos a tempo e para nós é claro: ele é o melhor candidato.

Artigos Relacionados

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo