12 Dezembro, 2018

Pedida divulgação pública do áudio da comissão em que socialista se demite depois de apresentar falso relatório final sobre a Arrábida

A cultura democrática do “centrão” constituído pelo PS e PSD funciona apenas quando um dos dois (ou ambos) está no poder. Na comissão de inquérito que está a decorrer no Porto, estes dois partidos não aceitaram a democracia, quando esta funcionou para desmascarar um truque.

Ler Artigo Completo

Partilhar

O relator do PS, Pedro Braga de Carvalho, prestou-se ao serviço de tentar fazer passar por “relatório final” um seu documento, que os restantes membros da comissão nem sequer tinham ainda lido.

Este comportamento desleal e anti-democrático levou vários membros da comissão a questioná-lo publicamente e também, pelo que se sabe, em plena comissão.

Pedro Braga de Carvalho abandonou então os trabalhos, não por acaso imitando o PSD e desertando ao ser questionado. E não explicou como apareceu o falso “relatório final” na Agência Lusa.

A tentativa de recuperar para o PS alguma dignidade, num processo em que ficaram claras a deslealdade e falta de cultura democrática, levou Manuel Pizarro, vereador da Câmara do Porto e líder local do partido de Braga de Carvalho, a fazer afirmações escritas que ferem a verdade.

Pizarro não assistiu a nenhuma sessão da comissão. Não assiste, aliás, há muitos meses, a qualquer sessão pública da Assembleia Municipal. Faltou, por consequência, à sessão onde foi discutida a aprovada a constituição da comissão. Mas escreve, acusando de forma pouco ética, sobre o que lá se passou e a que não assistiu.

Por decisão unânime dos membros da comissão, as sessões da comissão de inquérito são gravadas para melhor elaboração das actas.

Em nome da verdade e da dignidade das pessoas envolvidas, a Porto, o Nosso Movimento anuncia que pedirá ao Presidente da Assembleia Municipal que, com autorização unânime dos membros da comissão, divulgue o registo áudio da sessão em que Braga de Carvalho se demitiu, incluindo a parte em que pede para que seja apagado.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo