22 Julho, 2017

Rodeado de Porto por todos os lados

Foi uma tarde especial. Com a famosa pão-de-forma de regresso à estrada, o Nosso Partido é o Porto fez pés ao caminho este sábado à tarde acompanhado pelo seu “carro-vassoura” favorito. Do largo António Calém à Alfândega do Porto, a caminhada dos apoiantes de Rui Moreira contou com boa disposição, bons momentos de convívio e, sobretudo, com um cenário digno de postal. Afinal, estamos na cidade mais linda do mundo.

Ler Artigo Completo

Partilhar

No início do percurso, uma breve “inversão de marcha” até ao Anjo Mensageiro, da escultora Irene Vilar, uma obra que, desde 2001, embeleza o percurso da marginal da Foz do Douro, entre outras esculturas que se podem observar neste passeio. Ali mesmo ao lado, o Parque Infantil do Calém, um dos 15 equipamentos da cidade dirigidos aos mais novos, construídos pela autarquia portuense nos últimos quatro anos.

“É para ganhar outra vez. Não há hipótese, é sucesso garantido.”

Uma das manifestações de incentivo a Rui Moreira, entre tantas outras que, no decurso de uma tarde solarenga de sábado, se complementaram com abraços, cumprimentos e até pedidos de selfies. “Tem feito um bom trabalho. Vai continuar a correr bem”, “Que Deus o abençoe”, foram mais alguns exemplos de outras palavras que se ouviram.

Sempre com a pão-de-forma a escoltar o grupo de cerca de 70 apoiantes que seguiram com Rui Moreira nesta caminhada, chegou-se a Massarelos num ritmo descontraído. Do Cais das Pedras à Alfândega do Porto, um momento, no mínimo insólito, desafiou a capacidade física dos independentes. Já próximo do edifício da Alfândega, um carro mal estacionado bloqueava a passagem do eléctrico que seguia viagem em direcção ao Centro Histórico. Num verdadeiro trabalho de acção popular, foi possível elevar o carro e deslocá-lo para fora da linha do eléctrico, entre as palmas dos passageiros nacionais e internacionais.

Na verdade, o problema do mau estacionamento no Porto tem vindo a ser resolvido através de medidas implementadas pelo actual executivo camarário, quer seja através dos parquímetros ou do Centro de Gestão Integrado da cidade, inaugurado em 2015. Contudo, mesmo todas estas medidas preventivas são incapazes de evitar situações de falta de civismo, como este caso concreto.

Um brinde à cidade com vinho verde

Depois da surpresa da pão-de-forma, a segunda surpresa estava anunciada. A tarde de pré-campanha terminou no Vinho Verde Wine Fest, com um copo de vinho verde na mão, celebrando o Porto num final de tarde de Verão à beira-rio, após 5 km percorridos, perto de 8500 passos.

Entretanto, esteja atento. A pão-de-forma anda pelas ruas da cidade. Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as nossas acções.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo