30 Julho, 2017

A campanha de Rui Moreira passou hoje pelo “território de oportunidades” que é Campanhã

O Nosso Partido é o Porto iniciou o seu passeio matinal de domingo às 10 horas, na Feira do Cerco. Acompanhado pelo candidato à freguesia de Campanhã, Cândido Correia, Rui Moreira e os apoiantes do Movimento Independente dedicaram a manhã a (re)descobrir a freguesia mais oriental da cidade. Em Campanhã, o Nosso Partido é o Porto quer fazer o que ainda não foi feito: ser a força política mais votada para a Assembleia de Freguesia.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Foi uma caminhada que rondou os 6,5 km, cerca de 9500 passos contabilizados, só nesta manhã de domingo. A jornada iniciou na Feira do Cerco, onde, entre pregões, se ouviu: “Gosto muito do Rui Moreira e vou votar nele”, “Quero agradecer o que tem feito pela cidade, vê-se a diferença”, “Precisa de continuar. Ainda há muito para fazer”.

E assim foi. O grupo, entre mais de meia centena de apoiantes, continuou a acção de pré-campanha por Campanhã, uma das duas freguesias da cidade que, em 2013, o Nosso Partido é o Porto não venceu (a outra foi a freguesia de Paranhos, onde esta tarde marcaremos presença).

Em São Roque da Lameira visitou-se as instalações da Rádio RSF. Já chegados ao parque da Corujeira, o Nosso Partido é o Porto continuou em direcção ao terreno do Monte da Bela (em frente, dois blocos do Bairro São Vicente de Paulo recuperados este mandato), local da cidade onde a candidatura pretende implementar o primeiro projecto de habitação a rendas controladas na cidade.

Recorde-se, aliás, que o projecto foi apresentado ao pormenor pelo arquitecto Pedro Baganha, quinto nome da lista à vereação da Câmara, num Conversas à Porto especial Habitação, que se realizou na sede de campanha.

Depois da contemplação da paisagem panorâmica que o Monte da Bela proporciona, o Movimento Independente seguiu caminho em direcção à Quinta de Bonjóia. No percurso, um outro ponto de paragem obrigatória: o Centro Cultural de Atletismo de Bonjóia.

Lado a lado, Rui Moreira e Cândido Correia, candidato à Junta de Freguesia de Campanhã, provaram que querem fazer o que ainda não foi feito em Campanhã. Recorde-se que Cândido Correia é conhecido na comunidade pelo seu empenho e qualidades humanas. Aposta numa governação da Junta de Freguesia em harmonia com a Câmara do Porto liderada por Rui Moreira, num mandato que será marcado por grandes desafios de desenvolvimento para a zona oriental da cidade.

No final, o balanço de uma manhã quente, que não dissuadiu quem connosco caminhou sempre com boa disposição. Porque o Porto é também por aqui, em Campanhã. Daqui a pouco, junte-se a nós em Paranhos. Ponto de encontro: às 16 horas, na Quinta do Covelo.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo