8 Agosto, 2017

Sorteio ditou ordem dos boletins de voto no Porto. O último será o primeiro?

A sigla e designação da candidatura independente de Rui Moreira foram aprovadas e aparecerão em último lugar, no boletim de voto para a eleição para a Câmara do Porto. Entre as dez candidaturas, para já, admitidas, apenas a de Rui Moreira e a do movimento “Porto de Alma e Coração”, até agora desconhecido, são de Grupos de Cidadãos independentes. Todas as outras são de partidos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

O boletim de voto é aberto pela CDU, uma das coligações que concorrem a estas eleições. O Juízo Local Cível do Porto irá, nos próximos dias, verificar a legalidade de cada um dos candidatos apresentados por todas as candidaturas, assim como validar as assinaturas apresentadas pelos independentes, processo de que os partidos estão dispensados.

Assim, apesar de todos os discurso de independência, a verdade é que os principais partidos se apresentam a eleições, com excepção do CDS, que declarou apoio a Rui Moreira e não participará nas eleições. O PSD irá coligado com o PPM e o PCP com os Verdes. O PS, PAN e o BE vão sozinhos, assim como outros partidos de menor dimensão, que também concorrem.

Rui Moreira é, por isso, o único independente com possibilidades de vencer as eleições no Porto, faltando saber se o até agora desconhecido movimento “Porto de Alma e Coração”, de que se desconhece processo de recolha de assinaturas, chegará a ver validada a sua candidatura.

A candidatura de Rui Moreira é, por outro lado, a que mais candidatos apresenta e também a que mais cidadãos envolveu no processo de formalização da candidatura. Ao todo são 336 candidatos aos nove órgãos autárquicos e mais de 23 mil assinaturas de cidadãos.

No boletim de voto, para votar por um Porto independente e livre. Para votar em Rui Moreira e para que o Nosso Partido não seja um partido, mas o Porto, bastará votar no fim do boletim de voto, a 1 de Outubro.

Esta será a ordem das candidaturas nos boletins do voto. E, como toda a gente sabe, os últimos são os primeiros.
1 – CDU (PCP/PEV)
2 – Partido Cidadania Cristã
3 – Porto Autêntico (PSD/PPM)
4 – PTP
5 – BE
6 – PNR
7 – Porto de Alma e Coração (independente)
8 – PAN
9 – PS
10 – Rui Moreira (independente)

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo