18 Agosto, 2017

Figuras de destaque da candidatura do PSD em 2013 juntam-se a Rui Moreira

Luís Artur Ribeiro, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto durante este mandato e militante do partido há 41 anos, entregou o cartão para declarar apoio à candidatura de Rui Moreira.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Também Amorim Pereira, o primeiro vereador do PSD no Executivo camarário, marcou ontem, mais uma vez, presença na sede de campanha de Rui Moreira, durante a sessão de Conversas à Porto que versou o tema do trânsito.

Ricardo Valente, eleito vereador nas listas do mesmo partido há quatro anos, como independente, é agora candidato nas listas independentes, depois de ter assumido pelouros durante o mandato.

Mas há muitos mais militantes e simpatizantes de partidos – e não só do PSD – que se têm vindo a juntar ao movimento independente, abdicando, em alguns casos, de logos anos de militância.

Luis Valente de Oliveira, o histórico do PSD que ocupou importantes cargos ministriais em Governos liderados pelo seu partido, abdicou também recentemente da militância, para aceitar ser mandatário da candidatura de Rui Moreira.

Outro militante do PSD que decidiu entregar o cartão para se candidatar na lista de Rui Moreira é o administrador Nuno Lemos, que ocupa o último lugar à vereação.

Na carta que escreveu a Pedro Passos Coelho, Luís Artur Ribeiro afirmou não se rever na candidatura do seu partido e que “em primeiro lugar para mim está o Porto e em consciência sinto que devo apoiar a minha cidade”.

A candidatura de Rui Moreira integra assim muitos independentes, sem carreira partidária, e vários ex-militantes, desiludidos com a forma como os partidos têm encarado as suas responsabilidades no Porto. E concentra cada vez mais o apoio dos portuenses.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo