18 Agosto, 2017

Rui Moreira visitou comércio da maior rua do Porto

A Rua de Costa Cabral é a mais extensa da cidade e também uma das entradas no Porto. Nos últimos anos foi alvo de várias intervenções por parte da Câmara do Porto, que produziu uma redução dos tempos de espera do transporte público e de estacionamento indevido. Mas, o mais importante, foi a enorme redução da sinistralidade grave naquela via.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Mais recentemente, foi aplicada pela primeira vez na cidade a modalidade de via partilhada para bicicletas, que passaram a poder usar as faixas BUS, tal como já acontecia com motociclos. Trata-se de um projecto piloto, só na rua de Costa Cabral, mas que poderá vir a ser estendido ao resto da cidade.

O Porto foi pioneiro na implementação de vias partilhadas em Portugal, tendo sido a primeira cidade a admitir motociclos e ciclomotores nas faixas de transporte público.

Rui Moreira foi muito bem recebido na maior rua do Porto, onde procurou, pessoalmente, perceber o que há ainda a fazer para melhorar a segurança e a mobilidade nesta grande via do Porto.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo