4 Setembro, 2017

Especialistas em ambiente esta quinta-feira (19 horas) nas Conversas à Porto

A oitava sessão das Conversas à Porto realiza-se esta quinta-feira, às 19 horas, e é dedicada ao Ambiente. Com moderação de Filipe Araújo, o painel é composto por Marta Pinto, coordenadora do “FUTURO – Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, Paulo Palha, presidente da Associação Nacional de Coberturas Verdes, e André Dias, Head of Intelligent Systems no CEiiA. O encerramento, como habitual, estará a cargo de Rui Moreira.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Bióloga de profissão, Marta Pinto encontra-se ligada desde 2003 a diversos projectos nas áreas da cidadania e desenvolvimento sustentável coordenados pela Universidade Católica da Porto. Na mesma instituição, mais precisamente na Escola Superior de Biotecnologia, faz também investigação.

Marta Pinto é também coordenadora do “FUTURO – Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, que nasceu no contexto do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto). Coordenada pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto, esta estrutura em rede, formalmente reconhecida pela Universidade das Nações Unidas desde 2009, integra entidades públicas e privadas que actuam na área da educação-acção dos cidadãos para um futuro mais sustentável.

Paulo Palha é presidente da Associação Nacional de Coberturas Verdes, e tem assento na direcção de organismos internacionais congéneres. É membro do board da EFB – European Federation of Green Roof Associations, membro da International Green Roof Association e da World Green infrastructure Network.

Licenciado em Engenharia Agronómica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, desenvolveu a sua actividade profissional sempre na área dos espaços verdes. Actualmente, é director geral da Neoturf – Espaços Verdes Lda, e fundador da Landlab Lda.

Desde os tempos de estudante, desenvolve investigação e trabalha em coberturas verdes, em Portugal e no estrangeiro. Como especialista na matéria, Paulo Palha é frequentemente solicitado para realizar cursos de formação sobre coberturas verdes em diferentes pontos do país e estrangeiro.

André Dias é o terceiro orador confirmado para as Conversas sobre ambiente. Desde 2013, é Head of Intelligent Systems no CEiiA, coordenando o desenvolvimento de produtos e serviços com base nas TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica) para os domínios da mobilidade inteligente, desenvolvidos sobre a plataforma MOBI.ME.

Mestre em Engenharia Aeroespacial pelo IST e SUPAERO (Toulouse, França), André Dias é responsável pela coordenação de diversos projectos de mobilidade e smart cities na Europa e no Brasil.

No seu currículo, destaque para as funções que desempenhou na INTELI a partir de 2008, como gestor de projecto na área da mobilidade eléctrica, tendo assumido em 2011 a direcção da plataforma Mobility Intelligence Center (MIC), responsável pela operação técnica da rede MOBI.E.

Anteriormente, participou em projectos de I&D no domínio de sistemas embebidos com aplicações na área espacial (foi investigador estagiário na Airbus Space) e no sector dos transportes (como assistente de investigação na Universidade da Califórnia em Los Angeles).

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo