18 Setembro, 2017

Rui Moreira lança site inédito de campanha para avivar memórias curtas www.memoriacurta.pt

Memória Curta é o nome do novo site que esta segunda-feira foi lançado pelo movimento independente de Rui Moreira à Câmara do Porto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A página funciona num novo domínio (www.memoriacurta.pt) e interage com uma nova secção do site que já está em funcionamento desde 1 de Julho, dia da apresentação da candidatura.

A ideia é reavivar a memória dos que esqueceram como era a cidade antes do presente mandato, o que é feito em 60 imagens e legendas. 30 estão alojadas na nova secção “Obra Feita” do site de campanha de Rui Moreira (www.portoonossomovimento.pt) e as restantes, que se lhe opõem, estão depositadas no novo site Memória Curta.

Para fazer a comparação, existe em ambos um botão que convida o visitante a “Viajar no Tempo” e a transitar entre 2013 e 2017.

O site não pretende nem é uma crítica ao passado, tanto que, em alguns casos, assume que alguma da obra feita teve origem ou é a sequência de mandatos anteriores, como as Contas à Moda do Porto, por exemplo. Noutros casos, o choque é mais evidente, como é o caso da política cultural da cidade. O objectivo, contudo, é mostrar a obra, material e imaterial, de Rui Moreira nestes quatro anos na cidade.

As 60 imagens não são toda a obra de Rui Moreira, mas apenas uma amostra do que foi feito e serão substituídas por outras e por outros assuntos, até ao último dia de campanha, a 29 de Setembro.

www.memoriacurta.pt

www.portoonossomovimento.pt/obra-feita 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo