19 Setembro, 2017

Rui Moreira visita Centro de Convívio dos Reformados do Porto

Rui Moreira deslocou-se neste início de tarde ao Centro de Convívio dos Reformados do Porto, localizado na Fontinha, acompanhado por António Fonseca, candidato à União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória. O espaço, inserido no Agrupamento Habitacional da Fontinha, é diariamente ponto de encontro de dezenas de reformados que aqui desenvolvem várias actividades de ocupação e lazer.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Ouvia-se numa das salas de convívio que era o primeiro candidato à Câmara que fazia uma visita ao local. Nos rostos que todos os dias se encontram no Centro de Convívio dos Reformados do Porto a mesma mensagem passou, ainda que não verbalmente.

Tanto que Rui Moreira foi convidado a sentar-se numa das mesas onde se jogava dominó. “Veja lá se perde o jogo, fica mal ganhar ao Rui Moreira”, disse alguém em tom de brincadeira. E, efectivamente, o candidato independente ganhou a partida, sem qualquer tipo de truque. Será um bom presságio?

“AS PESSOAS ESTÃO HOJE MUITO POUCO INTERESSADAS NA POLÍTICA DAS BANDEIRAS”

Questionado pela comunicação social sobre o porquê de ser ter deslocado ao Centro de Convívio dos Reformados do Porto, Rui Moreira explicou que essa é a sua forma de estar e de fazer política, “já assim foi há quatro anos”, recordou. “Não tenho nada contra as arruadas e os comícios, mas é o contacto directo que privilegio. Acho que as pessoas também estão cansadas desse modelo de fazer campanha”.

Para além disso, referiu o candidato, “gosto de passar despercebido, algumas pessoas dizem que sou o “homem da máquina”. Rui Moreira tem como hobbie a fotografia. Mas admite que antes de ser presidente da Câmara tinha mais disponibilidade para deambular pela cidade com a máquina fotográfica na mão.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo