24 Setembro, 2017

É obra feita. Rui Moreira foi mostrar o que fez pela prática desportiva a Ramalde

O Nosso Partido é o Porto visitou este domingo o Parque Desportivo de Ramalde (antigo campo do INATEL). O equipamento existia na cidade, mas encontrava-se em más condições de utilização. Neste mandato, Rui Moreira cuidou de investir na requalificação destes e de outros espaços na cidade, depois de garantir do Governo a sua entrega à autarquia.

Ler Artigo Completo

Partilhar

No antigo campo do INATEL, Rui Moreira lembrou “que a cidade nunca tinha demonstrado interesse em tomar conta do espaço” e a pouca actividade desportiva que ali se realizava, não garantia as condições mínimas, tanto ao nível das instalações como do próprio campo, que se encontrava praticamente sem relva.

Após o investimento da Câmara Municipal de cerca de 700 mil euros e o “direito de superfície garantido durante um período de 25 anos”, o Parque Desportivo de Ramalde foi inaugurado em Abril de 2017. Como indicou hoje à comunicação social presente no local, “o equipamento recebe por mês uma média de mil utilizadores”. Com relvado sintético é hoje um espaço atractivo para os clubes, as colectividades e as associações da cidade fazerem os seus jogos de futebol e râguebi. Na envolvente ao campo existe ainda uma pista de atletismo, devidamente homologada.

PRÓXIMOS OBJECTIVOS: INTENSIFICAR A REDE DE PARTILHA DE EQUIPAMENTOS E AVANÇAR PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS INFRAESTRUTURAS 

Consequência da política desportiva adoptada durante este mandato, os frequentadores dos equipamentos desportivos municipais aumentaram, entre 2013 e 2016, de 300 mil para 400 mil utilizadores. E a oferta desportiva duplicou em toda a cidade, graças a outros protocolos, como o que foi estabelecido com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto ou com o Futebol Clube do Porto para as piscinas de Campanhã.

Para o próximo ciclo governativo, Rui Moreira manifestou vontade em duplicar o campo do Parque Desportivo de Ramalde, cujo projecto de extensão está feito (o investimento previsto ronda um milhão de euros). Como considera que a oferta de equipamentos desportivos na cidade ainda não a desejável, o candidato independente acrescentou que quer ter um novo campo em Paranhos (está identificado o campo do Outeiro) e outro em Campanhã que, espera, seja sucessor do campo Ruy Navega.

 

 

 

 

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo