27 Setembro, 2017

Comerciantes do Bonfim estão com Rui Moreira

Esta tarde Rui Moreira andou a visitar o comércio do Bonfim, acompanhado pelo candidato independente à Junta de Freguesia, José Manuel Carvalho, e por Miguel Pereira Leite, cabeça de lista à Assembleia Municipal. Convidado a entrar em vários estabelecimentos, Rui Moreira ouviu palavras de agradecimento dos mesmos comerciantes que, há uns meses atrás, reclamavam pelo fim das obras na zona do Campo 24 de Agosto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

As obras foram longas e causaram transtorno ao comércio e aos moradores da zona envolvente ao Campo 24 de Agosto. Mas o espírito que impera entre aqueles que exercem a sua actividade comercial nas proximidades é o de que “depois da tempestade vem sempre a bonança”.

Após a grande empreitada que demorou cerca de um ano e meio a estar concluída, o triângulo que envolve o Campo 24 de Agosto, Santos Pousada e Fernandes Tomás está de cara lavada à superfície e com as correcções necessárias no escoamento e no subsolo.

Recorde-se que este era um problema que subsistia desde a construção da linha de metro, há sensivelmente 15 anos. Na verdade, já por diversas Rui Moreira referiu que “estas são obras que nenhum presidente gosta de fazer”, mas foi o único que teve a coragem de avançar com elas, precisamente porque a inércia estava a acentuar o problema quando, de cada vez que chovia com mais intensidade na zona do Campo 24 de Agosto, rapidamente vinham as inundações.

As obras demoraram mais tempo do que o expectável, mas durante todo este período Rui Moreira por diversas vezes conversou com os comerciantes e reuniu com eles. Neste processo foi ainda fundamental José Manuel Carvalho, actual candidato à Junta de Freguesia do Bonfim e, neste mandato, seu presidente.

BONFIM ALCANÇOU A SUA PRÓPRIA CENTRALIDADE

Nesta tarde, Rui Moreira constatou que a freguesia do Bonfim não é mais o início da zona oriental da cidade, mas sim a continuidade do centro do Porto. A começar pela boa cobertura de transportes públicos. Rui Moreira chegou ao local de metro, num percurso que, desde a estação da Trindade, demorou quatro minutos. Para além da linha do metro, desde Maio opera o Terminal Rodoviário, que retirou do miolo da Baixa do Porto a circulação de cerca de 300 autocarros por dia.

Mais ainda, ficou evidente que a reabilitação urbana avança em força no território bonfinense. Por outro lado, nas Eirinhas fala-se de reconversão.No terreno abandonado, explicou Rui Moreira, vão construir-se casas para habitação social e apartamentos a preço de mercado. Para usufruto de toda a freguesia vai também edificar-se no local um pavilhão desportivo.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo