10 Abril, 2018

Rui Moreira e Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, em Conversas à Porto sobre descentralização e regionalização

A nova sessão de Conversas à Porto, marcada para o dia 17 de abril, às 20,30 horas, no Restaurante Terrella (junto à Casa da Música), recebe um convidado especial. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, irá debater com Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, o futuro da descentralização e da regionalização do país. Miguel Pereira Leite, presidente da Assembleia Municipal, faz a moderação do encontro.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Será um momento único para ouvir as visões de Rui Moreira e Miguel Albuquerque sobre os temas da descentralização e da regionalização. O convite partiu do autarca do Porto, enquanto presidente do Conselho de Fundadores da Associação Cívica – Porto, o Nosso Movimento, e foi prontamente aceite pelo governante máximo da região insular da Madeira, que virá à cidade Invicta dar o seu contributo para este importante debate político.

O evento está marcado para o próximo dia 17 de Abril, às 20,30 horas, no Restaurante Terrella (Rua Ofélia Diogo da Costa, 105 A). Começará por um jantar onde – uma vez mais – cabe o Porto todo. O momento do debate, que se seguirá após a troca de ideias à volta da mesa, será igualmente aberto a todos os cidadãos que queiram participar ou simplesmente ouvir os dois oradores, associados e não-associados.

Cumpre-se assim o Plano de Actividades para o primeiro semestre apresentado pelo presidente da Direção da Associação Cívica, Francisco Ramos, no início de 2018, com mais um jantar temático que recupera a estrutura das Conversas à Porto (de periodicidade bimensal).

Recorde-se que as Conversas à Porto foram uma novidade introduzida no debate político promovido pelo movimento independente nas duas últimas eleições autárquicas na cidade. Em 2017, a candidatura de Rui Moreira construiu o Manifesto Eleitoral – que agora orienta as decisões políticas dos vereadores independentes – com base também nos contributos de cidadãos que participaram, com elevado espírito cívico, em diversas sessões de debate promovidas sobre os mais variados temas de interesse para o Porto.

Para participar no jantar, faça a sua inscrição através do e-mail: kali@portoonossomovimento.pt.

 

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo