29 Junho, 2018

Comunicado: caso dos e-mails anónimos e investigação do Ministério Público

A Associação Porto, o Nosso Movimento foi hoje surpreendida com notícias acerca do envio de e-mails em massa anónimos, mentirosos e difamatórios no contexto da última campanha eleitoral, acusando funcionários, políticos e até o presidente da Câmara do Porto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Tais e-mails, que muitos portuenses conhecem, continham mentiras, mas também imagens que, durante a investigação, a Polícia Judiciária e o Ministério Público identificaram como tendo tido origem num Tribunal.

Segunda a notícia hoje publicada no JN, o próprio tribunal atribui a sua autoria a uma jornalista. Quanto às mensagens, e segundo o JN, sabe-se que saíram através da rede informática a da Junta de Freguesia de Paranhos.

A Porto, o Nosso Movimento, congratula-se pelos esforços feitos pela investigação conduzida pelo Ministério Público e operacionalizada pela PJ que o JN detalha. Apoia a decisão da Câmara do Porto de mandar abrir instrução, tentando que os culpados por esta ignóbil forma de fazer campanha eleitoral, sejam levados a julgamento, juntando factos novos ao processo.

As buscas feitas à Junta de Freguesia de Paranhos e noutros locais podem não ter produzido ainda resultados conclusivos, pois quem ordenou e executou esta infame montagem tentando denegrir o nome do presidente da Câmara sabia o que estava a fazer e usou meios poderosos, mas as descobertas feitas pela PJ e que o JN hoje revela são já suficientes para se perceber que é preciso ir mais longe, quanto mais não seja para que não fique suspeita sobre o envolvimento de políticos e jornalistas numa trama desta natureza.

Se há motivo para a existência de uma associação cívica como a nossa, a moralização da vida política é um deles.

Em política e nas campanhas eleitorais, não pode valer tudo. E esta campanha suja, cuja origem se começa a perceber melhor, foi até espontaneamente anunciada por responsáveis políticos numa notícia publicada num jornal de referência.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo