25 Setembro, 2018

O Porto pode perder o Infarmed mas não aceita que lhe percam o respeito

As gargalhadas com que Carlos César, presidente do PS e ex-presidente do Governo Regional dos Açores, reagiu hoje quando foi questionado na RTP se compreendia a reacção do presidente da Câmara do Porto à notícia de que o Infarmed ficará em Lisboa são uma falta de respeito pelo Governo, pelo Grupo de Trabalho nomeado pelo Governo, pelo Infarmed, pela descentralização, mas sobretudo pelo Porto e pelos portuenses.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Sem conseguir explicar as sucessivas e contraditórias decisões do Governo de António Costa e do Ministro da Saúde, Carlos César preferiu rir durante uma entrevista na RTP3 e repetiu as gargalhadas, pouco depois, na SIC Notícias.

A Associação Cívica Porto, o Nosso Movimento lamenta a condescendência e o paternalismo de alguém que se mudou de Ponta Delgada para o Largo do Rato e já evidencia os mais primários tiques centralistas.

Carlos César pode rir do Porto para tentar fugir às responsabilidades do PS, do Primeiro-Ministro e do Ministro da Saúde, mas não pode iludir que foi o Governo quem nomeou, em Conselho de Ministros, uma comissão de 27 especialistas que decidiram que o instituto ficaria melhor no Porto.

Ao desculpar-se com a “complexidade” da transferência, este alto responsável socialista sentencia um dos pilares do programa de Governo do PS, a descentralização, que nunca mais poderá ser feita, nem a propósito do Infarmed nem de coisa nenhuma. Mas ao rir-se, Carlos César insulta a cidade do Porto.

A sucessão de declarações sobre esta matéria, o que inclui as que António Costa proferiu no Parlamento, garantindo cinco vezes que o Infarmed viria para o Porto a 1 de Setembro de 2019, obrigam o Primeiro-Ministro a tomar uma posição pública e a dar a cara pela decisão do Governo que, até hoje, nada disse à Câmara do Porto. Se não o fizer estará a perder por completo o respeito que os portuenses sempre lhe tiveram.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo