9 Novembro, 2018

Rui Moreira em Madrid para participar numa cimeira de autarcas da Alliance of Liberals and Democrats for Europe

Rui Moreira, líder do movimento independente que governa no Porto, participa esta sexta-feira no 4º Liberal Mayors Summit, em Madrid, a convite da Alliance of Liberals and Democrats for Europe. Foi convidado, enquanto independente, a participar nos trabalhos e tem encontros a dois com o belga Bart Sommers, o presidente da organização, que realiza em Espanha o seu congresso, e com o espanhol Albert Rivera, presidente do Ciudadanos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Bart Somers é o presidente da Câmara de Mechelen e recebeu em 2016 a distinção de World Mayor Prize, pelos resultados alcançados na recepção a refugiados nos últimos anos e a forma como a cidade os conseguiu integrar cultural, religiosa e socialmente. É conhecido por combater o radicalismo e o populismo.

Ontem, numa entrevista ao jornal La Voz de Galicia, o líder do Ciudadanos, Albert Rivera, nomeou Rui Moreira, como um exemplo do que pode acontecer na Europa no combate ao fenómeno do populismo, elogiando a plataforma independente criada na cidade do Porto. Rivera comparou a luta de Rui Moreira contra o populismo e nacionalismo a Manuel Valls, ex-ministro francês do interior e candidato às Presidenciais Francesas em 2017.
Os presidentes de Câmara, reunidos hoje em Madrid, pretendem assinar uma declaração contra o populismo, contra os ciber-ataques em política e a mostrar-se interessados em reforçar os mecanismos de independência dos órgãos locais.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo