9 Março, 2020

PSD tenta de novo derrotar Rui Moreira na secretaria

O complexado PSD de Rui Rio, aliado à esquerda radical, para estar contra tudo o que possa representar desenvolvimento para o país ou para o Porto, quer começar já a ganhar as próximas eleições autárquicas, mas na secretaria.

Ler Artigo Completo

Partilhar

O complexado PSD de Rui Rio, aliado à esquerda radical, para estar contra tudo o que possa representar desenvolvimento para o país ou para o Porto, quer começar já a ganhar as próximas eleições autárquicas, mas na secretaria.

A estratégia não é nova. Já em 2017, a candidatura do PSD à Câmara do Porto, que tinha como cabeça de lista o putativo ministro da economia de um hipotético governo liderado por Rui Rio, bem tentou impugnar a candidatura das listas independentes de Rui Moreira, contestando tudo aquilo que, em 2013, tinha sido aceite como normal. Porque em 2013, o que interessava a Rui Rio era deitar abaixo a candidatura do seu partido, encabeçada por Luís Filipe Menezes.

Mas em 2017, contestou o uso do nome do candidato. Contestou o uso da palavra “partido” na designação. Contestou o uso da palavra “Porto” na candidatura. Contestou a repetição da sigla nas candidaturas às freguesias. Contestou a elegibilidade de alguns dos nossos candidatos, pela profissão que exerciam…

O PSD perdeu todas as ações que interpôs em Tribunal em 2017, em última hora, sabendo que as assinaturas que permitiam a Rui Moreira concorrer já estavam recolhidas. Refém dos seus complexos, tentou impedir que Rui Moreira e mais de 300 candidatos independentes às várias listas por si apresentadas às eleições autárquicas fossem a votos. Perdeu!

E perdeu as eleições também. O candidato de Rui Rio, o seu candidato a candidato a ministro da economia, hoje deputado da Nação e simultaneamente vereador solitário do PSD na Câmara do Porto, mal chegou aos 10% dos votos. O pior dos piores resultados de sempre do PSD. Porque o Porto não esquece.

O PSD de Rui Rio tem medo de ir a votos contra Rui Moreira, de novo, no Porto. E mesmo não sabendo se Rui Moreira quer ir a votos, tenta já assegurar na secretaria tudo aquilo que perdeu nos tribunais e nas urnas contra a candidatura independente de Rui Moreira em 2017. E tenta agora, no Parlamento – de novo na secretaria – ajustar à medida a lei, para impedir a candidatura independente.

Derrotado nas eleições legislativas, remetido para a bancada de deputados da Assembleia da República que desdenhou, Rui Rio não perdeu tempo como deputado da Nação e acaba de apresentar no Parlamento o projeto de Lei N.º 226/XIV/1.ª que pretende, na prática, ter razão depois do tempo, impedindo por força da Lei tudo aquilo que os tribunais lhe recusaram em 2017.

O mesmo Rui Rio que tenta prejudicar o país, impedindo a construção de um aeroporto com o qual o PSD concorda e até “inventou”, só para ser – aliado à esquerda mais radical – do contra e por não querer, casuisticamente alterar uma Lei, constrói, deliberadamente contra Rui Moreira, uma outra Lei à medida, tentando eliminar, desde já na secretaria, um adversário a que a cidade deu maioria absoluta e ainda nem sabe se irá ser candidato.

E este Rui Rio que constrói leis à medida da sua política de “terra queimada” é o mesmo que, sempre apoiado na extrema-esquerda, deitou abaixo uma Lei que, na prática, viabilizava o projeto do Matadouro, ultrapassando os problemas levantados pelo Tribunal de Contas.

Rui Rio não sabe fazer. Refém dos seus complexos, resta-lhe a sua política de sempre: impedir, fechar, parar. Mas o Porto não esquece.

 

Leia aqui a proposta de Lei apresentada pelo PSD na Assembleia da República:

pjl226-XIV

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo