19 Fevereiro, 2021

Provedora da Justiça dá provimento à queixa do Movimento e pede ao Tribunal Constitucional a inconstitucionalidade da lei autárquica

A Associação Cívica – Porto, o Nosso Movimento foi hoje notificada da decisão da Senhora Provedora da Justiça, dando provimento à exposição por si apresentada em 29 de setembro p.p, solicitando que fosse requerido ao Tribunal Constitucional, com carácter de urgência, a inconstitucionalidade de algumas normas com impacto nas candidaturas dos grupos de cidadãos eleitores da Lei que regula a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A Associação Cívica – Porto, o Nosso Movimento congratula-se com esta tomada de posição, hoje tornada pública pela Provedoria da Justiça.

Consulte a carta enviada pela Senhora Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, ao presidente do Tribunal Constitucional, João Caupers.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo