24 Setembro, 2021

Skate Park de Ramalde, uma obra que pretende assegurar um crescimento saudável das gerações mais novas

Ramalde recebeu Rui Moreira e a sua comitiva em festa. Na primeira arruada da campanha oficial nesta freguesia, Patrícia Rapazote e Rui Moreira visitaram o Parque Desportivo de Ramalde, o novo Skate Park e ainda aproveitaram para percorrer a área residencial da freguesia. Com as bandeiras em riste, os cartazes altos e sempre animados, a

Ler Artigo Completo

Partilhar

Ramalde recebeu Rui Moreira e a sua comitiva em festa. Na primeira arruada da campanha oficial nesta freguesia, Patrícia Rapazote e Rui Moreira visitaram o Parque Desportivo de Ramalde, o novo Skate Park e ainda aproveitaram para percorrer a área residencial da freguesia. Com as bandeiras em riste, os cartazes altos e sempre animados, a comitiva foi recebida em festa pelos ramaldenses, que demonstraram o seu apoio abertamente.

A visita iniciou-se no Skate Park de Ramalde, onde a comitiva se deparou com variadas crianças e jovens, que aproveitavam a tarde no novo Skate Park. Este empreendimento parte de uma aposta da cidade neste desporto, muitas vezes menosprezado, e pretende assegurar um crescimento saudável das gerações mais novas, que podem assim usufruir de equipamentos de prática desportiva ao ar livre, ajudando à sua socialização, ao seu bem-estar e a adotarem melhores comportamentos sociais.

O Skate Park, que abriu em 2019, é o primeiro equipamento deste tipo na cidade. Possui uma área aproximada de 950 metros quadrados e foi idealizado para motivar o desenvolvimento de principiantes e de veteranos nesta modalidade desportiva. São ainda oferecidas aulas gratuitas para todos os que desejam aprender a modalidade, incentivando assim um estilo de vida ativo. Desde dezembro de 2019, já 1.400 crianças e jovens foram beneficiadas por estas ações, na sua maioria entre os 6 e os 16 anos de idade.

O parque pode ainda ser utilizado para a prática informal de modalidades sobre rodas, como a patinagem inline aggressive ou o BMX Freestyle.

Logo de seguida, Rui Moreira e a comitiva visitaram o Parque Desportivo de Ramalde, uma infraestrutura cuja renovação e ampliação parte de uma vontade manifesta de Rui Moreira de investir no desporto na cidade. Fruto de um investimento público de mais de 700 mil euros, o parque foi dotado de equipamentos desportivos e de uma pista de atletismo com seis corredores. Além disso, o parque possui ainda um campo de relva sintética de última geração, destinado à prática de futebol e de rugby.

Mas como a vida não é só feita do ar livre mas também da habitação, a comitiva seguiu em direção à área residencial de Ramalde, de modo a ir ao encontro dos residentes. A receção foi acolhedora e muito calorosa. “O Porto consigo é mais Porto e mais Norte”, disse a certo momento uma residente a Rui Moreira, atual autarca. E, com efeito, isso sentia-se, sempre que as pessoas cumprimentavam os candidatos e saíam à janela para celebrar a sua passagem.

“Eu sei que não se vai a Roma num dia. As coisas não podem ser tudo na mesma altura. Tem de se dar tempo. É como nós na nossa casa, nós também compramos hoje uma coisa, só quando a gente puder é que torna a comprar outra. Mas há pessoas que não compreendem isso”, disse a certo momento uma residente, comentando os ataques muitas vezes dirigidos a Rui Moreira.

Num ambiente descontraído, sempre com a alegria, a comitiva percorreu as ruas. Foi mais um dia na campanha mais alegre do país. Porque Aqui há Porto, hoje e sempre!

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo