24 Setembro, 2021

Uma grande arruada na Capital da Liberdade

A arruada na Rua de Santa Catarina marca o encerramento da nossa campanha. Acabamos, no entanto, de coração cheio, pois encontramos um Porto mais são, e uma confiança reafirmada dos portuenses no nosso projeto. O nosso obrigado a todos os portuenses que nos seguiram nesta aventura. Aqui Há Porto, hoje e sempre!

Ler Artigo Completo

Partilhar

“Estou muito agradecido aos Portuenses pela honra e a responsabilidade que me têm dado em ser Presidente da Câmara Municipal do Porto. E como sinto que os Portuenses me apoiam, decidi voltar a apresentar a minha candidatura independente à presidência da Câmara Municipal do Porto, sob o lema “AQUI HÁ PORTO”.

E “AQUI HÁ PORTO” significa continuar a afirmar e a ser a voz de um Porto forte e independente, longe dos jogos político- -partidários e das agendas centralistas, pois temos de saber substituir a imposição das ideologias pelo pensamento e pelo conhecimento.

Ainda por cima, vivemos tempos particularmente difíceis perante uma pandemia que teima em não ir embora. É preciso estabilidade e uma voz exigente que seja ouvida porque não podemos parar o desenvolvimento que temos sentido nestes últimos anos.

E é inegável que o Porto é hoje uma cidade com coesão social, uma bolsa criadora de emprego e riqueza, vibrante e sustentada ambientalmente, tal como terei oportunidade de demonstrar no interior deste jornal. Temos hoje um Porto arrumado, bem gerido e com “contas à moda do Porto”, onde o que conta não são as obras faraónicas e sem sentido, mas sim um esforço constante para melhorar e facilitar a vida dos portuenses.

São muitos os exemplos desta nossa preocupação: pela primeira vez na história, as crianças e jovens do Porto têm um passe intermodal (Metro e STCP) gratuito até aos 18 anos, enquanto os pais têm a água mais barata da região e têm vindo a pagar cada vez menos IMI.

É ainda importante destacar que o Porto teve, nestes últimos anos, o maior investimento privado de sempre, como também protagonizou o maior investimento público de toda a história da nossa cidade.

Quero concluir os projectos que a pandemia atrasou, como é o caso do Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã, a recuperação do Cinema Batalha, o projecto do antigo Matadouro como âncora da zona oriental e muitas outras obras que estão em curso, mas, “Continuarei a defender o Porto e a trabalhar para melhorar a vida dos Portuenses” principalmente, acredito que tenho condições para projectar um Futuro ainda melhor, garantindo que as gerações futuras não sejam expropriadas pelo presente.

E em vez de disparar promessas fáceis e demagógicas, comprometo-me a continuar a liderar uma equipa independente, dedicada, competente e trabalhadora, que tudo fará para continuarmos a ter uma cidade próspera, moderna, segura e de bem-estar, mas, principalmente, que consiga garantir um Futuro para os nossos.

Hoje realizamos a nossa última grande arruada, pela Rua de Santa Catarina, num ambiente de alegria e união. Foram semanas de grande confraternização, em que percorremos vários quilómetros, e as quais nos moveram ainda mais na nossa vontade de defender um Porto forte e intransigente face ao Poder Central: um Porto que não se cala, um Porto que é democrático, que não faz “queixinhas” e que não entra em jogos sujos de poder. Um Porto que mostra ser, agora e sempre, a capital da Liberdade.

Acaba assim a nossa campanha, mas acaba de coração cheio, pois encontramos um Porto mais são, e uma confiança reafirmada dos portuenses no nosso projeto.

Gostaria de continuar a servir os Portuenses na defesa intransigente dos seus direitos e ambições, por isso, peço-lhe que vote em “RUI MOREIRA: AQUI HÁ PORTO” para Câmara e Assembleia Municipal e “AQUI HÁ PORTO” para a sua Freguesia.

Conto convosco e o Porto conta com todos nós.

“AQUI HÁ PORTO”, hoje e sempre.”

Rui Moreira

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo