Paranhos
Actualmente, Paranhos é a quinta maior freguesia do país, mantendo-se a maior do concelho do Porto. Tem perto de 45.000 habitantes e oferece o maior número de alojamentos da cidade, superior a 27.000 casas, o que faz dela a freguesia com a maior densidade populacional, com 6 641,4 hab/km². A mais jovem freguesia do município, com mais de 9.400 pessoas até aos 24 anos a viver no território, acolhe o maior pólo de Ensino Superior do Porto – o Pólo Universitário da Asprela – onde se situam faculdades, bibliotecas e institutos, estatais e privados. É também nesta freguesia que se localizam o Hospital de São João, o maior hospital da zona norte do país, e o IPO-Porto. É, ainda, uma freguesia a precisar de ordenamento e equilíbrio entre zonas quase rurais, universitárias e as áreas eminentemente urbanas e residenciais. O movimento independente não ganhou as eleições nesta Junta de Freguesia, que é liderada pelo PSD.
LISTA DE ELEITOS
Paulo Jorge Lopes Teixeira
Gil André Monteiro Soares de Almeida
Carla Sofia Pires de Carvalho Oliveira Silva
António Cândido Bonifácio G N Regueiro
Carlos Amadis dos Reis Moreira
Ana Luísa Pinto Sá Nascimento Castro
Paulo Jorge Teixeira foi o candidato à Junta de Freguesia de Paranhos. Não foi eleito, mas a sua condição de segundo classificado faz dele o líder da oposição naquela freguesia.
Com um vasto conhecimento do território do Porto e das suas fragilidades sociais, fruto da sua elevada experiência no meio associativo, Paulo Jorge Teixeira é reconhecido como o principal impulsionador da modernização da Cooperativa do Povo Portuense, instituição centenária da cidade, onde coopera há 15 anos.