No dia 28 de maio, o movimento cívico “Porto, o Nosso Movimento” realizou a sua Assembleia Geral ordinária, reunindo os associados em Ramalde. O evento foi marcado pela aprovação unânime do Plano de Atividades e Orçamento do ano de 2024. Durante a assembleia, foram também aprovados o Relatório, Contas e Balanço do exercício de 2023, com os associados a elogiar o trabalho da atual Direção da associação cívica. As iniciativas realizadas já este ano, a somar a um 2023 de grandes sucessos, comprovam o comprometimento do Movimento de cidadãos com o futuro do Porto.
Filipe Araújo detalhou as perspetivas para o futuro próximo e sublinhou a importância da continuidade de momentos em que os associados – e todos os interessados – possam conhecer em pormenor o que o Executivo Municipal tem vindo a executar em algumas áreas chave da cidade. Recentemente, foram abordadas as áreas de Desporto e Saúde e as áreas do Urbanismo, Espaço Publico e Habitação, com a participação dos Vereadores da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo e Pedro Baganha, respetivamente.
A presença semanal do movimento no Porto Canal, através de Filipe Araújo, foi destacada como um elemento crucial na defesa dos políticos municipais eleitos e na agenda pública dos temas que preocupam os portuenses. Esta atividade tem sido também fundamental para reforçar o contributo do Porto, o Nosso Movimento para uma cidade livre e independente.
Destaque ainda para um dos momentos altos do ano: a comemoração do 10º aniversário da vitória nas eleições autárquicas do movimento “O Nosso Partido é o Porto” foi celebrada com um jantar que reuniu mais de 200 pessoas, entre associados e simpatizantes. Este evento, momento importante de balanço e de lançamento de perspetivas futuras, celebrou uma década de transformação e desenvolvimento significativo da cidade, que posicionou o Porto no cenário internacional e que contribuiu para a melhoria das condições de vida dos portuenses.
A aprovação dos documentos na Assembleia Geral reflete a transparência e o compromisso do movimento com a sua missão e com os seus associados, reforçando o seu papel na cidade do Porto.