16 Agosto, 2017

Próxima edição da Feira do Livro do Porto bate recorde de participantes. Modelo de Rui Moreira é enorme sucesso.

A Feira do Livro do Porto regressa de 1 a 17 de Setembro aos jardins do Palácio de Cristal com mais de 100 entidades envolvidas entre editoras, alfarrabistas, livrarias, instituições e distribuidores. O mais significante encontro da cidade com a literatura acontece, pelo quarto ano consecutivo, na Avenida das Tílias, organizado pela Câmara Municipal. Há precisamente quatro anos, quando se candidatou pela primeira vez à autarquia portuense, Rui Moreira defendia que a nova Feira do Livro do Porto devia ser um evento do Município, com programação plural e diversificada. E assim cumpriu. Desde 2014, a Feira do Livro tem crescido de ano para ano, e só na última edição contabilizou mais de 250 mil visitantes.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Num ano dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen, a Feira do Livro do Porto volta a marcar o calendário cultural da cidade do Porto no mês de Setembro. Na Avenida das Tílias, espaço onde, desde 2014, a Câmara Municipal tem organizado o certame literário, mais de 100 participantes ocuparão os 130 pavilhões dispostos por boa parte dos jardins do Palácio.

Entre as novidades da edição de 2017 assinala-se a entrada da Livros da Madeira, Kalandraka, Lello Editores, Lda., 20-20 Editora, 1870 Livros, Livraria do Simão, Narrativóbvia – Livros Antigos e Alfarrabista Caldeira, reflectindo o crescente interesse da comunidade editorial e livreira nacional em torno da renovada Feira do Livro do Porto.

Foi em 2014 que, enquanto Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o seu antigo vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, selaram um novo rumo para a Feira do Livro, quando publicamente assumiram que a autarquia estava em condições de liderar a organização do evento. Esta posição, aliás, foi sempre defendida por Rui Moreira quando, em 2013, concorreu pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal. Recorde-se que, nesse mesmo ano, o evento não se concretizou devido a um diferendo entre a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a autarquia.

O novo modelo da Feira do Livro do Porto, que já provou ser virtuoso, está de regresso aos jardins do Palácio de Cristal entre os dias 1 a 17 de Setembro, para homenagear Sophia de Mello Breyner Andresen. Uma vez mais, a iniciativa envolve uma programação paralela que inclui debates, sessões de spoken word, festival literário, exposição de arte contemporânea, cinema e música, bem como as habituais sessões de autógrafos organizadas pelos próprios participantes.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo