19 Julho, 2017

“Temos que lutar por aquilo a que temos direito, porque esta é a história do Porto”, afirma Rui Moreira

No jantar promovido pela Confraria das Tripas, o final do discurso de Rui Moreira ficou marcado pela garantia de que, com ele, a defesa da cidade nunca será colocada em causa. “Continuaremos a exigir para o Porto aquilo a que temos direito”, assumindo que, com ele, a capacidade de reivindicação junto do poder central não se desvanecerá, porque “o governo é amigo”.

Ler Artigo Completo

Partilhar

“Quando vos chamarem de bairristas e provincianos não se incomodem. Eu não me incomodo”, disse ontem Rui Moreira perante uma audiência de cerca de 250 convivas que se reuniram em torno do prato mais emblemático da cidade, as tripas à moda do Porto.

Para o candidato à Câmara Municipal, “nada no Porto é fácil” e, nesse contexto, considera que os portuenses já estão habituados a esse caminho de exigência. Com Rui Moreira permanecendo à frente dos destinos do município, essa voz reivindicativa não deixará de se ouvir, garante, porque, na sua opinião, apenas “exigimos aquilo a que temos direito”.

Por isso, estranha que digam “votem em mim, porque o governo é meu amigo”, pois considera que “temos a obrigação de exigir aquilo que é nosso”. E diz que, nesse aspecto, se revê completamente em Garrett, pois “temos que ser absolutamente consequentes naquilo que fazemos”. Não está Rui Moreira interessado em “ser muito bem tratado pela comunicações social lisboeta”, pois “isto não é um concurso de popularidade”, afirma.

O que verdadeiramente importa a Rui Moreira, disse-o ontem perante uma sala da Alfândega do Porto repleta de gente, é o crescimento da linha do Metro do Porto, cujo processo está neste momento “parado no ministério das Finanças”, ou a questão dos STCP, que seria um assunto para estar resolvido há meses, mas que, consecutivamente, têm sido “pedidos mais e mais papéis”, sem qualquer efeito prático.

Não é com “promessas tontas ou obras faraónicas”, que Rui Moreira fará campanha. “Se disserem que é imaterial, não se preocupem, pois já sabem com o que contam”, finalizou.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo