Hoje foi apresentado um estudo de satisfação realizado pelo IPAM, que demonstra que os clientes passaram os níveis de aprovação e 75% para 97% e que são o jovens os que mais agradados estão com as mudanças.
Ainda assim, os utentes pedem mais internet, fichas para ligar smartphones e computadores e lugares para se sentar enquanto esperam pelo seu autocarro. Tudo medidas que o promotor privado – a Transdev – vai promover.
O terminal é considerado fundamental para a mudança de localização das paragens de autocarros de longa distância no centro do Porto e para a implementação de uma verdadeira intermodalidade na cidade.
Os problemas provocados por este tipo de veículo apenas ficarão resolvidos quando abrir, em Campanhã, o Terminal Intermodal, junto à Estação, cujo concurso de concepção já esta concluído e cuja obra estará finalizada em 2019.
Rui Moreira esteve hoje presente na apresentação dos resultados de satisfação que demonstram que a cidade está a mudar de paradigma de transporte e a projectar-se para o futuro.
Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal, explicou aos jornalistas que “sem o empenho e apoio incansável da Câmara do Porto não teria sido possível implementar este equipamento”, fundamental para o desenvolvimento da Freguesia do Bonfim e para a mobilidade no Porto.