31 Maio, 2024

Associados do Porto, o Nosso Movimento aprovam por unanimidade Plano de Atividades e Orçamento para 2024

Assembleia Geral ordinária do movimento cívico reuniu, no Salão da Junta de Freguesia de Ramalde, cerca de meia centena de associados que deram nota muito positiva ao trabalho realizado pela atual Direção

Ler Artigo Completo

Partilhar

No dia 28 de maio, o movimento cívico “Porto, o Nosso Movimento” realizou a sua Assembleia Geral ordinária, reunindo os associados em Ramalde. O evento foi marcado pela aprovação unânime do Plano de Atividades e Orçamento do ano de 2024. Durante a assembleia, foram também aprovados o Relatório, Contas e Balanço do exercício de 2023, com os associados a elogiar o trabalho da atual Direção da associação cívica. As iniciativas realizadas já este ano, a somar a um 2023 de grandes sucessos, comprovam o comprometimento do Movimento de cidadãos com o futuro do Porto.

Filipe Araújo detalhou as perspetivas para o futuro próximo e sublinhou a importância da continuidade de momentos em que os associados – e todos os interessados – possam conhecer em pormenor o que o Executivo Municipal tem vindo a executar em algumas áreas chave da cidade. Recentemente, foram abordadas as áreas de Desporto e Saúde e as áreas do Urbanismo, Espaço Publico e Habitação, com a participação dos Vereadores da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo e Pedro Baganha, respetivamente.

A presença semanal do movimento no Porto Canal, através de Filipe Araújo, foi destacada como um elemento crucial na defesa dos políticos municipais eleitos e na agenda pública dos temas que preocupam os portuenses. Esta atividade tem sido também fundamental para reforçar o contributo do Porto, o Nosso Movimento para uma cidade livre e independente.

Destaque ainda para um dos momentos altos do ano: a comemoração do 10º aniversário da vitória nas eleições autárquicas do movimento “O Nosso Partido é o Porto” foi celebrada com um jantar que reuniu mais de 200 pessoas, entre associados e simpatizantes. Este evento, momento importante de balanço e de lançamento de perspetivas futuras, celebrou uma década de transformação e desenvolvimento significativo da cidade, que posicionou o Porto no cenário internacional e que contribuiu para a melhoria das condições de vida dos portuenses.

A aprovação dos documentos na Assembleia Geral reflete a transparência e o compromisso do movimento com a sua missão e com os seus associados, reforçando o seu papel na cidade do Porto.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo