2 Julho, 2017

Valente de Oliveira: “O que existe entre nós e o Rui Moreira é uma relação de confiança”

Foi um discurso emotivo, mas que não dispensou a razão. Luís Valente de Oliveira, mandatário da candidatura independente, considerou que Rui Moreira é o único homem que lhe transmite confiança no papel de timoneiro da cidade. Há quatro anos já imaginava que seria um bom presidente, hoje não lhe restam dúvidas.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Luís Valente de Oliveira não se arrepende de em 2013 ter exercido a sua influência para convencer Rui Moreira a liderar um movimento independente pelo Porto. Um movimento de cidadania que germinava, à medida que a insatisfação de um grupo considerável de portuenses aumentava, face às propostas de cidade retumbadas pelos habituais arcos partidários. Sabia Luís Valente de Oliveira, actual mandatário da candidatura independente, que Rui Moreira apresentava uma proposta de cidade “rigorosa, que prometia ser vencedora”.

Passados quatro anos, diz sem hesitações que a cidade mudou, que há “um novo impulso no seu desenvolvimento” e que, em quatro anos de liderança do movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido”, a cidade projectou-se.

 

Para o mandatário, a fórmula de sucesso foi simples. Um grupo que começou por ser pequeno em número, mas que cedo se tornou grande pela coesão dos seus membros. Que enfrentou dificuldades no caminho pela afirmação, constrangimentos financeiros até, que permitiram o fortalecimento do espírito de missão. Um grupo sem uma máquina partidária que o sustentasse, mas que descobriu com poucos recursos elevar a campanha eleitoral com a sua simplicidade e autenticidade.

Para o Professor Valente de Oliveira aquela postura foi determinante, pois como referenciou na sua intervenção “as pessoas gostaram da forma descontraída, simples e natural, como foram contactadas”, acrescentando ainda que após a vitória a 29 de Setembro de 2013, “a maneira de governar foi a correcta” e que o rigor imperou.

Iniciou o seu discurso na tarde do dia 1 de Julho, nos Jardins do Palácio de Cristal, dizendo que “há quatro anos, um grupo grande de portuenses não se revia em nenhum dos candidatos à Câmara”. Finalizou dizendo que agora há um “espírito de confiança” que se sente, e de acordo com o Professor, é o mais importante na política.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

×

Eu Quero Receber a Agenda

×

Quer ser convidado para as acções deste movimento?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ser Associado

×

Criado em Dezembro de 2017, a Associação Cívica – Porto, O Nosso Movimento, nasceu para debater a cidade, para promover a cidadania e dar continuidade e apoio às candidaturas independentes que levaram mudaram o panorama político do Porto. Seja ou não cidadão do Porto, pode candidatar-se a ser associado.

Faça Download da Ficha de Inscrição
e, depois de digitalizada, envie-a por email para

Ficha de Inscrição Estatutos

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta associação?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo