[Fotos retiradas do Portal de Notícias do Porto. Créditos: Guilherme Costa Oliveira]
O novo Campo Municipal do Outeiro conta com um novo relvado sintético, uma bancada coberta com 510 lugares e respetivos acessos para circulação dos utilizadores do espaço, um edifício de apoio para os principais serviços das instalações, como bilheteira, balneários, secretaria, áreas técnicas e demais áreas para a gestão e administração do espaço. “Dia a dia, o Executivo camarário continua a executar os compromissos assumidos com os portuenses”, salienta Filipe Araújo, Presidente da Direção do Porto, o Nosso Movimento.
Recorde-se que o Campo do Outeiro era um velho sonho da população da zona e do Sporting Clube da Cruz que agora tem uma renovada casa. “Sinto-me com o dever cumprido porque isto causou muito desgaste. Tivemos de andar com a casa às costas durante muito tempo”, confessou durante a inauguração Hélder Pereira, presidente do clube.
Para além da vertente desportiva, importa enfatizar a componente social desta obra, que tem associado um projeto de apoio a crianças carenciadas, algo que Rui Moreira fez questão de destacar: “este é um clube que não se preocupa se as crianças podem ou não pagar. Tinha um campo sem condições para desenvolver as suas atividades desportivas e de cariz social e, por isso, merecia este estádio”.
O investimento global do Município no novo complexo desportivo foi de cerca de 6 milhões de euros, divididos entre aquisição de terrenos, custos de projeto, fiscalização e empreitada.
O Campo Municipal do Outeiro enquadra-se numa estratégia mais global do Município de ampliação e modernização do parque desportivo da cidade, com um significativo investimento municipal de cerca de 19 milhões de euros.
Como há alguns dias a vereadora da área, Catarina Araújo, fez questão de frisar, o Desporto é uma grande ambição deste Executivo, e a concretização desta obra comprova o comprometimento da autarquia. Ainda no início do mês de junho, iniciou-se outra revelante empreitada, a segunda fase do Parque Desportivo de Ramalde/Inatel, eleito, em 2022, “Melhor Complexo do Ano” pelo Programa Município Amigo do Desporto.