O gestor disse também que o Aeroporto do Porto é absolutamente fundamental para a região e que a vinda de novas companhias é condição para o desenvolvimento da região. O termo sustentabilidade esteve também no discurso de Luís Reis. O “quarto pilar”, assim enunciado por Rui Moreira no seu discurso de apresentação, no passado sábado, foi largamente desenvolvido pelo reputado gestor.
Antes de Luís Reis, José António Salcedo, professor doutorado e empreendedor, fez também uma brilhante intervenção, onde explicou que, normalmente, participa “nestas coisas”, dizendo que “nada tem a ver com a candidatura”, acrescentando que “desta vez estou mesmo por convicção e apoio ao Rui Moreira e ao seu movimento.
Esta foi também a primeira acção de campanha a decorrer na sede, na Avenida dos Aliados, que recebeu perto 300 pessoas para ouvir, ao final desta tarde, uma grande conferência, moderada pelo vereador Filipe Araújo, número 2 da lista de Rui Moreira. O candidato à presidência da Câmara fecha sempre estas sessões.