Filipe Araújo, atual Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, António Agostinho Guedes e José Rebouta são os rostos da liderança renovada do Porto, o Nosso Movimento. Vão assumir, respetivamente, as funções de presidente da Direção, presidente da Assembleia Geral e presidente do Conselho fiscal, sucedendo a Francisco Ramos e Valente de Oliveira, sendo que José Rebouta se mantém no cargo.
O Movimento Cívico foi a votos no passado dia 26 de novembro, tendo a nova liderança reunido o consenso alargado dos associados, numa eleição marcada pela elevada afluência. No próximo sábado, 14 de janeiro, é tempo dos novos Órgãos Sociais tomarem posse e assumirem a condução dos destinos do Porto, o Nosso Movimento. “É um momento marcante, um novo ciclo que se inicia, mas sempre alicerçado no legado que fomos construindo ao longo dos últimos anos”, afirma Filipe Araújo.
O novo presidente da Direção do Movimento – vereador da autarquia desde o primeiro mandato de Rui Moreira em 2013, e Vice-Presidente desde 2017 – destaca a constituição de “uma equipa coesa e empenhada, com a missão de pensar e perspetivar o futuro do Porto, envolvendo cada vez mais portuenses”. O grande objetivo continua centrado na cidade: “O Movimento é, e quer continuar a ser, um verdadeiro espaço de debate alargado sobre o Porto, onde a cidade e as necessidades da sua população são a prioridade”, continua Filipe Araújo.
A cerimónia de Tomada de Posse, que se realiza na Casa São Roque (sita na Rua São Roque da Lameira 2092) em Campanhã, será também uma oportunidade para agradecer aos órgãos cessantes o trabalho desenvolvido até ao momento, em prol do Porto e dos portuenses.