À família e a todos os seus fregueses, em primeiro lugar, endereçamos as mais sentidas condolências.
Hoje perdemos, também, um dos nossos. Desde a primeira hora, Nuno Ortigão abraçou, com verdadeiro espírito de entrega e de cidadania, o projeto com que nos apresentámos à cidade, há mais de sete anos. O projeto independente que tão bem imprimiu durante a Sua governação.
Eleito presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” em 2013, foi reeleito em 2017, ano em que reforçou a maioria absoluta.
Natural do Porto, Nuno Ortigão licenciou-se em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense em 1988. Mais tarde, em 1996, concluiu uma pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais (ISEE), da Universidade do Porto.
Entre 1994 e 1996, foi diretor de comunicação de uma grande empresa nacional. A partir de 2001, inicia funções como diretor de comunicação na Metro do Porto, empresa onde se mantinha atualmente como diretor de exploração.
O corpo de Nuno Ortigão, que faleceu hoje aos 57 anos, estará em câmara ardente, a partir das 16 horas desta quarta-feira, na Igreja do Foco, na Boavista.
O funeral realiza-se pelas 15 horas de quinta-feira, dia 29, saindo, após cerimónias religiosas, a cremar no Tanatório de Matosinhos.
A Missa de sétimo dia será celebrada terça-feira, dia 4 de maio, às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Boavista – Foco.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decretou um dia de luto municipal, a respeitar amanhã, dia 29 de abril.